Em sessão com pauta estendida Câmara aprova indicações e pareceres

Com expediente contendo inúmeras matérias para apreciação, a sessão ordinária desta segunda-feira dia 25, transcorreu dentro da normalidade, apesar de ter uma extensa pauta. Os parlamentares presentes a sessão, ficaram sensibilizados com as indicações e pareceres apresentados. A maioria do expediente foi aprovada praticamente por unanimidade dos votos.

Apenas não houve consenso quando na apreciação dos pareceres favoráveis das Comissões de Justiça, Legislação e Redação e de Finanças, Economia, Fiscalização e Controle, ao Projeto de Lei nº 003 – tendo como autor o Executivo Municipal, que autoriza o município a celebrar termo de fomento com a APAE. Negado o parecer, votaram contra os vereadores: José Valdeci de Souza, Emerson Lima, Rafael Malaquias Venancio, Teco Ferreira, Lemão Vitorino, Zilma Matos e Jonciclé Honório. A favor do parecer, votaram os vereadores: Wilson Mulinha, Admilson Brum, Paulo Roberto dos Reis e Huander Cleidi. A vereadora Zirene Surdini Valli não esteve presente à sessão.

Quanto ao parecer favorável da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, ao Projeto de Lei 003, tendo como autor Teco Ferreira, onde declara Utilidade Pública Municipal a Associação de Voo Livre XC Noroeste, este foi aprovado por unanimidade.

Outro Projeto de Lei de autoria de Wilson Mulinha, que declara Utilidade Pública Municipal, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Barra de São Francisco, este foi para as comissões para receber parecer.

Também se encontra nas comissões para parecer, o Projeto de Lei de autoria da vereadora Zirene Surdini Valli, que Institui a Semana Municipal de Conscientização da Pessoa com transtorno do espectro autista.

Com relação ao requerimento tendo como autor o vereador Wilson Mulinha, que requer informações relativas ao uso do Fundo Estadual e Nacional de Assistência Social, pelo município, este foi aprovado por unaminidade.

Vale ressaltar que o auditório contou com a presença de diversos cidadãos e representantes de entidades diversas e entre elas, professores e membros da diretoria da APAE. Ao final dos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Juvenal Calixto, recepcionou alunos, professores e diretores daquela instituição, os quais juntamente com os demais parlamentares, registraram o momento em foto no plenário.

Ordem: 1  Projeto de Lei N° 0 /2019

Data: 21/03/2019 12:30:51

Autor: Wilson Pinto das Merces

Projeto de Lei - Declara de Utilidade Pública Municipal A Associação de Pais e Amigos do Autista do Município de Barra de São Francisco - Es

Ordem: 2  Indicação N° 0 /2019

Data: 21/03/2019 12:32:04

Autor: Wilson Pinto das Merces

Indicação - solicitando reforma e ampliação do PSF localizado no assentamento Três Corações/Poço Azul. BSF-ES.

Ordem: 3  Requerimento N° 0 /2019

Data: 22/03/2019 11:03:07

Autor: Wilson Pinto das Merces

Requerimento - solicitando informações sobre o uso do fundo estadual e nacional da assistência social do governo federal enviado a assistência social do nosso município.

Ordem: 4  Indicação N° 0 /2019

Data: 25/03/2019 13:02:10

Autor: Rafael Malaquias Venancio

Indicação - Limpeza das ruas do Bairro Estrela, Próximo a Creche Raul Tremendão.

Ordem: 5  Indicação N° 0 /2019

Data: 25/03/2019 15:46:06

Autor: Zilma Matos

Indicação - Solicitando a instalação de interfones com câmeras nos portões das Escolas Municipais.

Ordem: 6  Indicação N° 0 /2019

Data: 25/03/2019 15:47:24

Autor: Zilma Matos

Indicação - solicitando a integração de dias vagas de fonoaudiólogo ao concurso que será aplicado.

Ordem: 7  Indicação N° 0 /2019

Data: 25/03/2019 15:48:28

Autor: José Valdeci de Souza

Indicação - Solicitando a limpeza do rio que corta o distrito de Cachoeirinha De Itaúnas.

Ordem: 8  Indicação N° 0 /2019

Data: 25/03/2019 15:49:26

Autor: José Valdeci de Souza

Indicação - solicitando a limpeza das ruas e Pracinha De Cachoeirinha de Itaúnas.

Complemento:

Ordem: 9  Projeto de Lei N° 3 /2019

Data: 21/03/2019 09:51:09

Autor: Zirene Surdini Valli

projeto de Lei - institui a Semana Municipal de Conscientização da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

* Texto/Foto/ASCOMCMBSF

Data de Publicação: terça-feira, 26 de março de 2019