Moção de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito Edinho

O Poder Legislativo de Barra de São Francisco, através de seus 13 vereadores, cumprem com toda justiça, prestar uma Moção de Pesar em homenagem ao senhor Edson Henrique Pereira, cujo falecimento ocorreu terça-feira dia 27. Esta moção foi apresentada na sessão ordinária da última segunda-feira dia 03.

“Edinho Bigodão” como ficou conhecido, deixou seu nome marcado na história de Barra de São Francisco como Prefeito pela primeira vez nas eleições em 1982 e cumpriu o mandato de chefe do Executivo Municipal de 1983 a 1988. Em 1990, Edinho elegeu-se deputado estadual e cumpriu mandato até 1994. No segundo mandato frente aos destinos do nosso município em 2000, foi eleito prefeito, reelegendo-se em 2004.

Sua morte enlutou, não só seus familiares e amigos, mas toda a sociedade francisquense que até hoje lamenta a perda de uma pessoa acostumada com o povo e que a todos tratava bem sem distinção.
Os 13 componentes desse Poder Legislativo, juntam-se aos seus familiares, principalmente á sua esposa, filhos, netos, genros e noras. A estes o nosso fraternal abraço com votos de pesar, reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar a tanta consternação.

Manifestamos nosso maior e profundo respeito, rogando à Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, prevalecendo o amor de Deus sobre todas as coisas para que este cidadão francisquense tão querido, descanse em paz.

Pelos serviços prestados a este Estado, a nossa Região e ao nosso Município, torna-se justo que façamos tal homenagem póstuma, dando-se o devido reconhecimento da mesma, à família enlutada. Diante do exposto, solicitamos a aprovação pelo Plenário desta Egrégia Casa Legislativa, encaminhando-a, logo em seguida, aos seus familiares próximos.

Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem.

Sala Hugo de Vargas Fortes, 03 de maio de 2021.

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de maio de 2021