Vereador Sargento Farias que revitalização de passarela construída há sete décadas

Ao ocupar a tribuna na sessão ordinária da última segunda-feira (31), o vereador Sargento Farias, solicitou ao Executivo Municipal a recuperação de uma estrutura de passarela amparada por estacas e cabos de aço, coberta por táboas, construída há mais de 70 anos, localizada na área conhecida Fazenda Antero Herzog.

Disse o parlamentar que o atual estado físico da passarela coloca em risco de alguém se machucar, devido a ação do tempo.  “Segundo apurei essa ponte tem mais de 70 anos, é uma das primeiras passarelas construída no município e que embora esteja na propriedade conhecida como Fazenda do falecido Antero Herzog, muito serve as pessoas para encurtar caminho.

Sargento Farias esteve conversando com o senhor Zé Fidelis, um antigo morador daquela região que confirmou que a estrutura tem mais 70 de anos e era caminho dos moradores dos córregos Sapucaia, Fuzil Pau D`alho, Engenho, Pacote, Panorama e se localiza à margem do rio São Mateus. Fidélis parabenizou o vereador Farias pela preocupação com uma obra histórica do município.

Segundo outro morador da região que chegou a utilizar aquela passarela, Valmir Saar e que é um marco importante do local, pois serviu de travessia para muitas famílias, inclusive não só encurtando o acesso para a ES-080, mas também para o escoamento de vários produtos agrícolas.

O parlamentar autor da proposta quer que o município resgate a estrutura por ser antiga, pela sua utilidade aos moradores em poderem transpor aquele rio, bem como também manter viva parte da história dos pioneiros na região, que muito contribuiram para o desenvolvimento de Barra de São Francisco. Agradeceu aos que puderam confirmar os relatos e informações sobre o local e espera que a Prefeitura Municipal possa iniciar os trabalhos de recuperação o mais breve possível.

ASCOMCMBSF/FOTOS MARCELO VIEIRA

Data de Publicação: terça-feira, 01 de junho de 2021