Vereadores participam de entrega de ambulâncias ao município

Diversas autoridades e convidados estiveram nesta manhã de sexta-feira (18), participando da entrega de ambulâncias ao município. Os veículos são: uma ambulância da Unidade de Suporte Avançado (USA) e outra do Unidade de Sistema Básico (USB) e que estarão sendo disponibilizadas dentro da política estadual para a Rede de Urgência e Emergência, do componente Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), denominada “SAMU para Todos”..

O presidente da Câmara Municipal, Lemão Vitorino disse que os veículos vão servir para melhorar o atendimento aos pacientes que são obrigados a serem deslocados para outras unidades de atendimento. “Estamos dando um grande passo para alcançarmos um padrão de atendimento, digno para nossa população”, disse o presidente Vitorino.

O prefeito Enivaldo dos Anjos e secretário Municipal da Saúde, Gustavo Lacerda, acompanhados do presidente da Câmara Municipal, vereador Lemão Vitorino, recebem dois veículos ambulancia SAMU.

Vários secretários municipais, vereadores e francisquenses, também prestigiaram a entrega que ocorreu pela manhã em frente da sede do Poder Executivo. Representando o Poder Legislativo, os vereadores: Emerson Lima, Reinaldo Borrinha, Lula Cozer, Elivan do Vargem Alegre, Rafael da Saúde, Teco Ferreira, Leandro Ais, Jadeir Brum Sargento Farias e Higor Soares, marcaram presença.

Está prevista, para os próximos dias, a implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) – por meio do Consórcio CIM Noroeste e pela a organização social contratada – para 14 municípios da região.

São eles: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Ecoporanga, Governo Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Valério.

SAMU para Todos

O Governo do Estado instituiu em 2019, por meio do Decreto Nº 4548-R, a política estadual para a Rede de Urgência e Emergência, do componente Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192), denominada “SAMU para Todos”.

O “SAMU para Todos” é uma estratégia de fortalecimento da regionalização e municipalização do Sistema Único de Saúde com ampliação da governança e coparticipação tripartite da expansão do SAMU 192 para todo o território do Espírito Santo.

ASCOMCMBSF

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de junho de 2021