CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

16 de Julho - Dia do Comerciante

O Dia do Comerciante é comemorado anualmente em 16 de julho. Esta data é destinada a homenagear todos os profissionais que trabalham na área do comércio, ou seja, na venda de produtos e serviços. Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país.

Origem do Dia do Comerciante

 

O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.

O Visconde de Cairu foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal.

Uma das suas principais ações foi aconselhar o rei português D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior.

Homenagem ao Dia do Comerciante

“Cumprimentamos aqueles que com coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação, formam o profissional que enfrenta uma das classes mais competitivas, enfrentando as inúmeras exigências do consumidor cotidianamente. Parabéns pelo seu dia!”

“Quando vendem a mercadoria, faz mais do que trocar ideias ou diminuir barreiras… Proporciona o desenvolvimento e busca novas amizades! O comércio é um grande impulsionador da sociedade, sem dúvida! Feliz dia do comerciante!”.

Homenagem da Câmara Municipal aos Comerciantes Francisquenses!!!

 

 

 

 

ASCOMCMBSF/CALENDARR/GOOGLEMAPS

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de julho de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES


Telefone(s): (27) 3756-2114 / (27) 3756-2720

E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br

Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00


Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)