Vereador quer que companhia de energia EDP Escelsa, execute projetos em bairros sem cobrança

Na sessão legislativa desta segunda-feira dia 16, um projeto oriundo do Executivo,   chamou a atenção de quem prestigiou a reunião, bem como também levou o vereador Fernando Carabina, a buscar a tribuna para discutir sobre o Projeto de Lei nº 075/2021. É que de acordo com os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e de Finanças, autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar o pagamento de débitos junto a Empresa EDP Escelsa.

Sobre o projeto de autoria do prefeito municipal Enivaldo dos Anjos, diretamente nada foi acrescido ou subtraído e nem mesmo levantou questões pertinentes a autorização bem como a sua finalidade. Isso, levou o parlamentar Carabina, a criticar as ações e intenções da empresa, que em pleno perímetro urbano da cidade, ainda não executa melhorias em sua rede.

Fernando Carabina exemplificou o bairro Vila Gonçalves que apesar de ter sido criado a muitas décadas, ostenta ruas que não receberam melhorias, enumerando uma série de vias na parte alta do bairro, próximo ao conhecido Morro Estrela. Além dessas vias, o vereador deseja ver a empresa resolvendo questões de ampliação de redes em outras localidades.

Disse que quando o município começou a crescer, o seu desenvolvimento ocorreu com a abertura de diversos loteamentos, que em épocas passadas, não havia as exigências atuais, quando o proprietário apenas abrias as ruas e demarcava os lotes, ficando a Prefeitura com os serviços de calçamentos, a Cesan para ofertar águas e esgotos e a Escelsa levar energia elétrica.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de agosto de 2021