Vereador Borrinha quer que produtores rurais recebam doação de alevinos

A indicação foi feita em maio desse ano e o vereador Reinaldo Neri – Borrinha, acredita que o Executivo Municipal vem estudando formas de ajudar os pequenos produtores rurais a diversificarem suas linhas de produção.

Tanto que ele sugeriu que fossem doados alevinos de diversas espécies adaptadas à nossa região, para que o homem do campo, tenha condições de produzir peixe tanto para consumo próprio, como para incrementar renda.

Em sua justificativa apresentada, Borrinha destaca que a doação de alevinos aos pequenos produtores, é de extrema necessidade para os que sobrevivem da terra e que sofreram e sofrem com a crise financeira ocasionada pela Covid-19.

“Nós entendemos que o pequeno produtor já vive crises diversas como a impossibilidade de aquisição de maquinário, de bons insumos e arcar com inúmeras despesas em suas propriedades. Com o advento da doação se concretizando, teremos um grande números de famílias que sobrevivem da terra, sendo beneficiadas com a inclusão de peixes em sua alimentação, além de criar situações possíveis de comércio”, destacou o vereador Reinaldo Borrinha.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de agosto de 2021