Em sessão especial Câmara outorga Diploma"Mérito Esportivo Cláudio Moura"

Nesta sessão legislativa de segunda-feira 23, a Câmara Municipal esteve se reunindo de forma ordinária e atípica, quando abriu normalmente os trabalhos, apresentando para votação a outorga do diploma “Mérito Esportivo Cláudio Moura”, homenagem prestada para diversas personalidades ligadas a agremiação do Santos F.C.

As homenagens ainda decorrentes da campanha vitoriosa da equipe santista, que recentemente disputou e venceu a Copa Norte de Futebol Amador, em jogo de 5 a 0 sobre o Santa Terezinha, de Itarana, no estádio Joaquim Alves de Souza, aconteceram em clima de alegria e descontração, apesar das ausências de boa parte dos homenageados.
Diploma"Mérito Esportivo Cláudio Moura"

Esta comenda foi instituída em 1997 por força da criação da Lei 043/1997 cuja concessão homenageia atletas e dirigentes esportivos que tenham prestado relevantes serviços em prol do esporte francisquense. Tem o nome de um grande jogador que também vestiu a camisa do Santos F.C. e de outras equipes esportivas locais, de outros município e também de outros estados.

Nesta oportunidade, reconhecemos a importância da conquista proporcionada por dirigentes e atletas do Santos F.C., quando em 14 de agosto, completou a jornada vitoriosa sagrando-se Campeão da Copa Norte de Futebol.
Assim sendo, apesar desta casa ter agraciado tão distinta equipe esportiva, com a Moção de Aplausos em recente aprovação, nada mais justo do que também agraciar esta mesma entidade, com o merecido diploma “Mérito Esportivo Cláudio Moura”.

Após as entregas, a vice-presidente do Santos F.C., Lislei Moreira Batista, ocupou a tribuna atendendo convite da mesa de trabalhos, oportunidade em que agradeceu aos parlamentares e a todos os envolvidos, pela vitoriosa campanha empreendida pelos santistas. Disse ela, que a jornada está apenas começando e que muitas novidades estão por vir. Fez elogios ao prefeito e presidente de honra Enivaldo dos Anjos, destacando a importância do apoio ao esporte.
Já os parlamentares, todos os que utilizaram a tribuna, destacaram sempre a participação efetiva dos esportistas e principalmente o empenho do Executivo em proporcionar condições para que o Santos venha sempre a se destacar em futuras competições.

Foram homenageados:
PRESIDENTE DE HONRA
Enivaldo Euzébio dos Anjos
PRESIDENTE
Levindo Neto Pimenta
TESOUREIRO
Diego da Silva
JOGADORES
Alan Faria, Ramires, Deivid, João Moura, Balotelli, Correia, Igor Santos, Tiago Ramos, Alesi, Eraldo, Marcos Vinícios,  Betinho, Patrick Carioca, Patrick, Vitinho, Diego Alves, Kel Baiano, Caetano, Tiago Ferraz, Flávio e Wanderson.

VICE PRESIDENTE
Lislei Moreira da Silva