Sargento Farias homenageia colegas de farda em pronunciamento na tribuna

O vereador João Batista Farias Vencioneck, mais conhecido como Sargento Farias, ao ocupar a tribuna na sessão legislativa desta segunda-feira 23, prestou uma homenagem aos colegas de fardamento, em alusão ao Dia do Soldado, 25 de agosto, data em que passou a ser comemorada em 1923.
Disse o parlamentar que a data será comemorada em todo território nacional e que é de extrema relevância para todo o povo brasileiro e em especial para ele. “Refiro-me ao Dia do Soldado, que é comemorado nesta data desde 1923, em homenagem ao Marechal Luis Alves de Lima e Silva, nascido em Porto da Estrela/RJ, no dia 25 de agosto de 1803”, disse ele.

Farias acrescentou que ao afirmar ser a data de extrema relevância, para o povo brasileiro, o faz devido que, diuturnamente, faça chuva ou faça sol, frio ou calor, incêndios ou enchentes, violência ou calmaria, ali está o SOLDADO para nos proteger, socorrer e assistir em todas as nossas necessidades, não temendo o inimigo ou a morte.

“Essa data também é especial para mim, pois, como todos sabem, sou militar e apesar de ter sido transferido para a reserva remunerada da Polícia Militar do Espirito Santo, na graduação de Sargento, também sou um SOLDADO, pois, não importa a graduação ou patente, se soldado ou coronel, todo integrante das Forças Militares ou das Forças Auxiliares como é o caso das Policias Militares e Bomebiros, é antes de tudo, um SOLDADO, já que segundo a etimologia da palavra, SOLDADO é aquele que “serve” e o militar é aquele que serve a sociedade, mesmo com o risco da própria vida”, enalteceu o parlamentar.

Sargento Farias ao continuar seu discurso, proferiu que não se pode esquecer dos nossos soldados, que servem em terras capixabas desde 1835. Destacou que particularmente em Barra de São Francisco, desde sua criação, “não devemos esquecer que nosso primeiro prefeito foi o Major do Exército, portanto SOLDADO Manoel Henrique Vilá”.

A complementar sua fala, Sargento Farias disse que atualmente nossos bravos Soldados Francisquenses, estão lotados no 11º Batalhão com sede em nosso município e são comandados pelo Tenente-coronel Rômulo Souza Dias. “Aos soldados capixabas de todas graduações ou postos, recebam nossas homenagens e nossos sinceros agradecimentos por tudo que vocês fazem, fizeram e farão pela preservação da ordem pública e da paz no Estado do Espírito Santo. Deus vos abençoe e vos guarde hoje e sempre! Feliz Dia do Soldado”, pontuou Farias.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de agosto de 2021