Crianças recebem mudas de espécimes arbóreas em evento que contou com a participação do Legislativo

Além de ceder o espaço para recepção dos agraciados, a Câmara Municipal, nesta quinta-feira (26), marcou presença no evento da Administração Municipal que prestou homenagem aos cidadãos nascidos no período de janeiro a março deste ano. O presidente do Poder Legislativo, Lemão Vitorino participou como componente da mesa e das homenagens.

A solenidade teve como principal destaque as crianças, as quais na companhia de seus pais, a cada uma foi ofertada uma muda espécime arbórea, para posterior plantio. Vale ressaltar que cada criança também recebeu um diploma de ‘Defensor da Natureza’.

Lemão Vitorino

O vereador e presidente do Legislativo, Lemão Vitorino, afirmou que tanto o Executivo como o Legislativo podem realizar as outorgas dos certificados e que ficou muito feliz com a iniciativa partindo da atual administração através de sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

“Este é um momento em que não só os pais, mas também as crianças estão sendo chamadas a cuidar, preservar e estimular ações em favor do nosso meio ambiente”, destacou o Presidente da Câmara Municipal.

Enivaldo dos Anjos

“Precisamos trabalhar pela proteção do meio ambiente, para que possamos ter mais saúde, mais qualidade de vida. No passado, nunca pensamos que um dia poderíamos enfrentar a falta d’água, e hoje estamos enfrentando esse problema. A pessoa não pode passar pela vida sem saber o que é preservar o meio ambiente. Precisamos deixar um planeta melhor para as futuras gerações”, falou o prefeito Enivaldo.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e tem como base a Lei Municipal nº 1052 - de 10 de maio de 2021 -, que altera a Lei Municipal nº 40 - de 22 de agosto de 1989 -, cujo o objetivo é incentivar a preservação e recuperação ambiental.

A realização ainda contou com as presenças dos secretários: de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMMA, Lislei Moreira Batistas e Elcimar de Souza Alves – Administração e Recursos Humanos – SEMADRH.

Veja Lei:

ASCOMCMBSF