Ex-vereador e presidente Juvenal Calixto será homenageado com título de Cidadania Francisquense

O projeto de Lei 004/2021, de autoria do vereador Georges Steferson Ferreira – Teco Ferreira, que concede Título de Cidadania Francisquense ao ex-presidente da Câmara Municipal, ex-vereador Juvenal Calixto, foi aprovado na sessão de segunda-feira (30), oportunidade em que a aceitação por unanimidade dos parlamentares, levou alguns a irem até a tribuna, para destacar a importância da concessão. Na defesa do parecer favorável da comissão de Justiça e Redação, o primeiro a falar sobre a homenagem, foi o vice-presidente da Casa de Leis, vereador Rafael Malaquias Venancio, o qual destacou a convivência harmoniosa que teve com Juvenal Calixto, quando este presidiu o Legislativo. Para Rafael do Hospital, Juvenal Calixto foi um parlamentar que defendeu o Legislativo e seus componentes.

Rafael Malaquias Venancio

“Presidente eu venho nesta tribuna para dar minha contribuição sobre este título de cidadão que o vereador Teco Ferreira fez a indicação para estar outorgando ao nosso grande amigo Juvenal Calixto. Vereador Higor, eu tive o prazer de tê-lo como presidente desta Casa de Leis e não votei nele na sua eleição para presidente dessa Casa e o Juvenal me tratou como seu tivesse votado”, defendeu.

Continuando, Rafael afirmou que Juvenal Calixto foi “um vereador prestativo, um vereador que lutava para que esta Casa fosse respeitada diante da sociedade. Eu presenciei vários confrontos com pessoas que tentavam denegrir a imagem dessa Casa de Leis e o vereador Juvenal com muita ousadia, muita autoridade, nos honrava nas nossas defesas”, disse.

Ainda em sua fala, Rafael Malaquias exaltou que Juvenal foi “um vereador atuante, trabalhador que esteve sempre presente. Por este motivo, por cuidar das coisas dessa casa por ter sido, como se diz a palavra, correta, com muita lealdade, muito cuidado, foi muito criticado e muito perseguido por algumas pessoas do nosso município por não concordar com coisas erradas que eles comentavam sobre nós vereadores”, exaltou.

Encerrando, destacou que “quero parabenizar o vereador Teco e eu gostaria de ter participado da indicação desse título de cidadão, eu gosto muito do Juvenal e toda vez que eu procurei ele sempre esteve à disposição e orientava para que quando apresentasse algum projeto de última hora, então parabéns vereador Teco por estar homenageando Juvenal Calixto e repito que gostaria de participar dessa indicação”, destacou Rafael do Hospital.

Vereador Higor Soares

Quando o vereador Higor Soares defendeu a aprovação do parecer favorável ao projeto 004/2021, parabenizou o vereador Teco Ferreira pela iniciativa da homenagem ao seu amigo Juvenal Calixto, destacando que teve a honra de trabalhar com o homenageado por seis anos.

Lemão Vitorino

“Quero aqui parabenizar o ex-presidente Juvenal Calixto que só tem um defeito: “é flamenguista”, mas o resto tá tranquilo”, brincou o presidente Lemão Vitorino que também afirmou que sempre teve um bom relacionamento com o homenageado. “Nada mais justo do que o vereador Teco Ferreira tenha a iniciativa para conceder esse título de cidadão”, pontuou.

Data de Publicação: terça-feira, 31 de agosto de 2021