CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES

Reinaldo Borrinha quer que produtor rural tenha acompanhamento de técnicos agrícolas e agrônomos

O vereador Reinaldo Gomes Neri da Silva – Borrinha, apresentou recentemente uma indicação de nº100/2021, onde após o plenário deliberar favorável a solicitação do parlamentar, será encaminhada cópia ao Executivo Municipal, no sentido de que sejam contratados técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos, para atuarem no âmbito da Secretaria Municipal de Agricultura.


Para o vereador que tem raízes no campo, a contratação desses profissionais irá em muito ajudar os produtores na aplicação de ações corretas em suas áreas de produção.


“Como o município tem características rurais relevantes, onde muitas propriedades realizam os mais diferentes cultivos e em especial, café, milho e feijão, entre outros, se torna de extrema necessidade termos ao dispor, pessoas capacitadas para orientação e acompanhamento técnico, do pequeno e médio produtor”, argumentou Borrinha.


Como a demanda por estes profissionais está alta, a oferta de serviços dos agrônomos e técnicos, irá propiciar planejamento, execução e monitoramento das mais diversas etapas na nossa produção agrícola.


“São esses profissionais que estamos solicitando a contratação e que o homem do campo precisa com urgência, para planejar e acompanhar a colheita, a pós-colheita das principais culturas, manejos adequados e auxiliarem na implantação e gerenciamento de sistemas de controle de qualidade do que estamos produzindo. Isso vai ajudar o município a se desenvolver com tecnologia, evitando prejuízos, gerando renda e emprego e principalmente, evitando que famílias desistam de seus sonhos de produzirem e melhorarem suas lavouras”, justificou Reinaldo Borrinha.

 

ASCOMCMBSF

Data de Publicação: terça-feira, 21 de setembro de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES
Rua Tiradentes, n° 205 – Bairro Irmãos Fernandes
Barra de São Francisco – ES


Telefone(s): (27) 3756-2720

E-mail: faleconosco@barradesaofrancisco.es.leg.br

Atendimento ao Público:
Segunda das 08h00 às 17h00
Terça a Sexta-feira 08 às 13h00


Horário das Sessões Plenárias:
17 horas (Calendário)