Com alterações aprovadas pelos Vereadores, agencias bancárias terão de se adequar em atendimento aos clientes

A Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco aprovou na sessão legislativa do dia 27, alterações importantes na legislação municipal no que se refere ao tempo máximo para atendimento dos usuários dos serviços bancários no município. Na sessão, os parlamentares acataram o parecer favorável da Comissão de Justiça, Legislação e Redação sobre o Projeto de Lei nº 112/2021, de autoria do Prefeito Municipal, que propos a alteração da Lei nº 24/2005, que dispõe sobre o tempo máximo de espera para atendimento em fila de agência bancária e dá outras providências.

Essas modificações na Lei 024/2005, acabaram sendo sancionadas pelo Executivo Municipal nesta quinta-feira dia 30, quando, de acordo com as alterações, ninguém poderá ficar mais do que 30 minutos aguardando atendimento, bem como o cliente deverá estar confortavelmente sentado.

Os problemas surgiram em maio de 2020, quando a Caixa ficou responsável por pagar os auxílios emergenciais do Governo Federal. Foi o bastante para que imensas filas fossem formadas quase que diariamente, principalmente nas imediações da Caixa Econômica Federal.

Até o Banco do Brasil teve sua agencia autuada pelos fiscais municipais por motivos de atendimento que fere a legislação. Nesse sentido o Executivo Municipal alega que o fato sempre se agrava no início de mês, quando os aposentados e pensionistas do INSS recebem pagamento, além das datas de pagamento referente ao auxílio devido a Covid-19, quando o fato se repete.

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de outubro de 2021