Leandro Ais fala da falta de segurança no interior de Barra de São Francisco

A falta de segurança no interior do município de Barra de São Francisco, mereceu a atenção do vereador Leandro Ais, quando o mesmo ao ocupar a tribuna durante a sessão legislativa desta terça-feira 05, denunciou o parlamentar que lamentou ter de voltar a falar sobre o assunto.

Disse que em Vila Itaperuna, motoqueiros estão tirando a paz daquela comunidade, 24 horas e em especial no período das 7 às 22 horas. Disse que quando ocorrem as denúncias para a Polícia Militar, uma viatura tem de se deslocar de Vila Paulista até aquela localidade e quando lá chegam, já não se encontra mais os acusados.

Segundo Leandro Ais, em outro também importante distrito do município, o de Cachoerinha de Itaúnas, os ladrões roubam de tudo, “porco, bicicleta e agora até boi estão roubando, matando lá no pasto”, denunciou ele.

“Nós não estamos aqui criticando a PM, mas nós como representantes do povo, temos de estar buscando meios de ajudar estas comunidades já que estão acontecendo casos assustadores, como o assalto recente em Rio do Campo, quando por volta das 8 horas, em plena manhã, os bandidos fizeram reféns, assustando e ameaçando as vítimas”, acentuou.

Em determinado momento em sua fala, o vereador Leandro Ais foi contundente ao afirmar que se preciso for, deverá buscar ajuda junto ao Secretário de Segurança e se preciso for ir até o Governador, “porque se nós que somos os representantes dessas comunidades não fizermos nada, quem irá fazer?”, indagou o parlamentar.

Leandro disse que recentemente a Casa de Leis aprovou um projeto do Executivo Municipal, mas que até o momento não foi colocado em prática e que espera assim que implantado, uma mudança radical na situação que é grave e precisa de maior atenção, porque o interior está sem segurança e todos amedrontados.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de outubro de 2021