Leandro Ais fala sobre Outubro Rosa e cobra cirurgias ginecológicas

Nesta quarta-feira dia 13, quando após o feriado nacional, aconteceu a sessão legislativa da Câmara Municipal, o vereador Leandro Ais ao ocupar a tribuna, falou sobre a importância do Outubro Rosa.

O parlamentar disse que havia feito um pedido via indicação, dirigida ao secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, no sentido de que se fizesse um mutirão para atendimento das mulheres que necessitam de exames de mamografia.

Leandro Ais afirmou que o Secretário de Saúde declarou que já era intenção daquele órgão municipal, estar realizando um movimento dentro da programação Outubro Rosa.

O vereador Leandro ainda aproveitando o tempo destinado aos oradores, enfatizou ainda um pedido ao secretário de estado da Saúde, Nésio Fernandes. O vereador Leandro Ais fez um apelo ao Secretário Estadual, anunciando que a reinvindicação será encaminhada a este, via deputado estadual Renzo Vasconcelos, sobre cirurgias ginecológicas.

“Já que estamos no Outubro Rosa, não podemos deixar de destacar que temos aqui em nossa comunidade, senhoras que estão a quatro ou mais anos, aguardando por um cirurgia ginecológica. Existem outras mulheres que precisam desse procedimento, para evitar maiores consequências, porque algumas situações, podem causar câncer, acaba com a auto estima da pessoa”, destacou Ais.

Já no encerramento de sua fala, Leandro Ais disse que há casos tão graves que levam casais a separação. É uma cirurgia muito importante e faço esse apelo ao Secretário Nésio para que possamos saber quando e como teremos essas cirurgias liberadas”, finalizou.

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de outubro de 2021