Lemão Vitorino agradece supressão e poda de árvores na ES-080

Nesta semana em virtude do período de chuvas, o prefeito Enivaldo determinou que o setor competente realize vistoria e se necessário, faça a poda ou supressão de árvores que ofereçam riscos de acidentes. O trabalho está acontecendo na ES-080, no trecho que liga Distrito Monte Senir à área urbana, com supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), e executado pelos profissionais da Defesa Civil Municipal, com o apoio da Secretaria Municipal de transportes e Estradas (SEMTE).

Em maio o vereador Lemão Vitorino afirmou em sessão legislativa que se fazia necessária e urgente a poda de várias árvores ao longo da BR ES-080, proximidades do distrito de Monte Senir, em Barra de São Francisco, quando de um grave acidente que  acabou ceifando a vida de um cidadão francisquense muito querido da comunidade. Embora a competencia dos serviços seja do Departamento de Estradas e Rodagem -DER, o pedido de Lemão Vitorino foi atendido quase que de imediato.

Homens da Defesa Civil fizeram juntamente com outros funcionários da Secretaria de Serviços, todos os trabalhos de prevenção, sinalização, orientação e corte de vários espécimes, os quais estavam propensos a cairem no leito trafegável daquela rodovia. No mesmo dia, o tráfego de veículos no local voltou a normalidade, não sendo registrado qualquer acidente.

O presidente Vitorino destacou que existem outras localidades que também possuem árvores que correm o risco de cairem e ocasionarem outros acidente e que irá entrar em contato com o Executivo para poder programar trabalho semelhante. "Fizemos recentemente, uma indicação ao prefeito Enivaldo dos Anjos, para que realizasse os serviços do corte de árvores em Monte Senir e em localidades onde podem ocorrer acidentes. Agradecemos ao Prefeito e sua secretaria em atender nossa indicação", agradeceu o presidente Lemão Vitorino.

ASCOMCMBSF/Foto destaque SECOMPMBSF

Data de Publicação: terça-feira, 26 de outubro de 2021