Vereador Lula Cozer fala de problemas ocasionados por coletores de recicláveis

Nesta sessão legislativa de segunda-feira dia 25, o vereador Lula Cozer, falou a respeito da atividade das pessoas que sobrevivem da procura de materiais recicláveis, descartado junto com outros tipos de lixo pela cidade. Fato que o motivou a realizar uma indicação ao Executivo Municipal sobre o assunto.

Lula destacou que essas pessoas, ao buscarem pelos materiais que auxiliam em sua renda familiar, em muitos casos, ao revirarem os recipientes que coletam o lixo, acabam criando um grande transtorno para os coletores, bem como contribuem de forma negativa para o visual de ruas e avenidas.

O parlamentar sequenciou as ações desses “catadores”, dizendo que eles tiram o lixo dos recipientes, colocam no chão, vasculham a procura do que lhes interessa e achando ou não algo rentável, deixam toda a sujeira exposta em via pública.

Para Lula Cozer é necessária uma conscientização das pessoas, para que o problema seja contornado. “Não queremos que sejam proibidos de coletarem, mas que recebam uma orientação das secretarias municipais, no sentido de que ao procurarem pelos materiais como papelão, alumínio e outros, não deixem o lixo orgânico e outros, expostos e causando péssima imagem para a cidade”, justificou.

ASCOMCMBSF

Data de Publicação: terça-feira, 26 de outubro de 2021