Pastor Kebler Santos dirigiu a Palavra na sessão desta quarta-feira 03

Nesta sessão legislativa de quarta-feira 03, o pastor Kebler Jesus dos Santos, foi o convidado para dirigir palavras sábias da leitura bíblica que acontece sempre antes do início das sessões da Câmara Municipal. Convidado pelo vereador Jadeir Brum a dirigir a leitura bíblica, o Pastor Kebler é escritor e palestrante em vários estados no Brasil bem como nos EUA , Portugal e África .Morador de barra de São Francisco , desde janeiro de 2009, aqui fundou a Igreja Evangélica Núcleo de Adoração.

Ele iniciou contando a história do rei Uzias ou Azarias, que foi o 10º rei de Judá e teria começado a reinar por volta de 829 a.C até 778 a.C. Sua triste historia consta nos livros de II Crônicas, no Capítulo 26, e em II Reis, capítulo 15, sendo contemporâneo ao profeta Isaias.

“Enquanto Uzias buscou o Senhor. Deus o fez prosperar. Disse que Uzias foi um grande político e rei que aos 16 anos de idade já governava uma nação, mas que teria um segredo em sua trajetória. Era um rei moderno para a sua época e termina de maneira trágica, por uma razão muito simples: a Bíblica diz que enquanto Zacarias, Uzias buscou o Senhor, pela fé aos olhos de Deus. Por isso, o bom político precisa em tudo sempre ter Deus porque é Ele que faz tudo prosperar em nossas decisões”.

Afirmou o pastor  ter a certeza de que cada vereador da casa, tem a vontade de governar e entrar para a história. “Não apenas começar bem mas, concluir bem. Para ter sucesso não é apenas começar mas terminar e assim ficar para a história. Vamos orar agora e pedir ao Senhor que cada um de vocês, entre para a história desse município. Que as pessoas que ainda irão nascer, filhos, netos, bisnetos possam mencionar o nome de cada um dos vereadores, porque enquanto estiverem no mandato, fizeram um trabalho baseado na opinião do Senhor. Ninguém é melhor do que Deus e nada é melhor que a bíblia para nos ensinar a administrar o município, o estado e a nação. Deus os ilumine e os abençoe”, encerrou.

Quem foi Uzias ou Zacarias?

Grande guerreiro, filho do Rei Amazias, foi considerado um engenheiro de notável saber, uma vez que as armas projetadas por ele arremessavam grandes pedras, e, atiravam lanças. Possuiu grandes fazendas, construiu reservatórios de água, fortificou torres e edificou uma cidade chamada Elate e foi um dos reis que esteve maior tempo no poder em comparação aos outros.

O seu exército foi tão poderoso que a sua fama chegou até o Egito. Segundo as inscrições de Tiglate-Pileser III, teve um confronto no ano 738 a.C(?). entre ele e uma coalizão forte entre reinos sírios, Israel Setentrional, Judá e outros sob liderança do velho rei Uzias. Porém a resistência não era bastante forte para Tiglate-Pileser III abandonar suas tentativas de avançar também para o sul. Invade o Reino Israel Setentrional, e seu rei Menaém torna-se seu tributário.

Nos últimos anos de sua vida, foi amaldiçoado com a lepra, ao tentar subverter à lei de Moisés e queimar ele mesmo o incenso no templo, o que era reservado para os sacerdotes. Morreu isolado em um palácio, à margem do poder pois era leproso.

ASCOMCMBSF

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de novembro de 2021