Secretário Rodrigo Nogueira realiza visita técnica a “ponte do rio que cai”

Em junho desse ano, o vereador Sargento Farias, fez uma solicitação ao Executivo Municipal, no sentido de que encontrasse uma solução para uma ponte sobre o rio São Mateus, localizada no Córrego do Escondido onde reside um morador das antigas conhecido como Zé Fidelis.

No final do mês passado, o prefeito Enivaldo dos Anjos, pediu ao secretário de Interior e Transportes Rodrigo Nogueira, que fizesse uma visita técnica a estrutura sobre o rio São Mateus, muito conhecida pelos usuários como a “ponte do rio que cai”, copiando o famoso quadro televisivo do antigo programa Domingão do Faustão.

A trilha que que liga a ES 320 a essa estrutura é umas das mais antigas do município e ligava as regiões das comunidades do Itá, Vermelha Poranga, Ecoporanga, e vários outras rotas para chegar a Barra de São Francisco. Era caminho dos moradores dos córregos Sapucaia, Fuzil Pau D`alho, Engenho, Pacote, Panorama e se localiza à margem do rio São Mateus.

De acordo com o morador Zé Fidelis, ela é mais velha que o município e deve ser quase centenária, feita sobre cabo de aços, e madeiras, com pouco mais de 1 metrô de largura. “Sem outras fixações e ancorada apenas nas margens, ela balança quando alguém passa e existem poucas pinguelas ou passarelas nesse modelo Brasil a fora, e com certeza com uma boa reforma pode tornar patrimônio histórico do município, e uma rota turista e de ciclismo”, defende Sargento Farias, que agradece ao prefeito Enivaldo dos Anjos por demonstrar interesse em melhorar aquele local.

Sargento Farias esteve conversando com o senhor Zé Fidelis, um antigo morador daquela região que confirmou que a estrutura tem mais 70 de anos e era caminho dos moradores dos córregos Sapucaia, Fuzil Pau D`alho, Engenho, Pacote, Panorama e se localiza à margem do rio São Mateus. Fidélis parabenizou o vereador Farias pela preocupação com uma obra histórica do município.

Data de Publicação: terça-feira, 09 de novembro de 2021