Vereador Leandro Ais solicita arborização e pavimentação de área central da cidade

O vereador Leandro Ais, na sessão legislativa desta quarta-feira 10, ao ocupar a tribuna, defendeu uma indicação de sua autoria e encaminhada ao Executivo Municipal, no sentido de que interceda junto ao setor competente da municipalidade para pavimentar e arborizar a rua Cleto Ceciliano de Paula, via esta que dá acesso ao bairro Cruzeiro.

Leandro Ais justifica que devido a preocupação com o meio ambiente, a arborização urbana é uma solução interessante, para melhorar a qualidade de vida nas cidades, tornando-as mais inclusivas e sustentáveis.

O parlamentar defendeu que existem diversos tipos de árbores que podem ser plantadas, respeitando os parâmetros que identificam qual a melhor espécie a ser plantada, que forneça sombra, de crescimento rápido e que venha a embelezar a cidade e não venha a causar danos as calçadas e redes elétricas.

Durante algum tempo, o local onde deverá ser alvo de serviços e implantação de área verde, serviu para a prática de atos ilícitos, não sendo cuidada como deveria e assim não merecendo por parte dos administradores, cuidados necessários para que a comunidade pudesse usufrui de forma ordeira aquela importante área locaizada no perímetro urbano central.

Disse ainda o vereador Leandro Ais, confiar na boa intenção do prefeito Enivaldo dos Anjos em cuidar de áreas degradadas no município, tornando a cidade mais acolhedora e bela, ao mesmo tempo em que tais ações visam conscientizar a população para a preservação de espécimes arbóreas.

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de novembro de 2021