Barra de São Francisco inaugura a “Casa do Artesanato”

Os vereadores ao lado do prefeito, marcaram presença na solenidade

Com as presenças dos vereadores Lemão Vitorino, Lula Cozer e do prefeito Enivaldo dos Anjos, a Prefeitura de Barra de São Francsico, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, realizou a inauguração da “Casa do Artesanato”. O encontro aconteceu no início da noite deste sábado, 20, no centro de artesanato do município, na avenida Adelino Coimbra, 162, na Vila Gonçalves.

Junto à sociedade e diversas autoridades locais, o prefeito Enivaldo dos Anjos enalteceu a importância do projeto. “Hoje é um dia histórico que representa a materialização da coletividade e a valorização da cultura, como o caso do artesanato, afinal, nossa cidade tem essa tradição. Todos nós nos sentimos homenageados com esta ação. Ressalto meus parabéns e coloco-me à disposição, enquanto poder público para fomentar o que for necessário”, salientou o Prefeito, que agradeceu o empenho de todas as secretarias e servidores da administração municipal que se empenharam para a realização do projeto.

O prefeito afirmou, ainda, que sempre irá valorizar os artesãos e que toda produção será adquirida pela prefeitura, que ficará com a obrigação de vender os produtos, informando que o mesmo valor de aquisição pela secretaria, será o valor de comercialização para a sociedade.

O presidente da Câmara Municipal vereador Lemão Vitorino que prestigiou a solenidade, destacou a importância do espaço que vai abrigar o trabalho de artesãos que buscavam por um local adequado para abrigar suas criações. “Temos no município várias pessoas que se dedicam a arte de manusear objetos, produtos e outros que acabam se tornando verdadeiras obras de arte que encantam quem as conhece e refletem a capacidade dos nossos artesãos”, disse Lemão Vitorino.

A artesã do município, Viviane Destéfani, em sua fala, pontuou o orgulho em fazer parte do momento. “Barra de São Francisco só tem a ganhar. Há quantos anos que trabalho e me dedico ao artesanato e, agora, graças ao prefeito Enivaldo dos Anjos, teremos o incentivo que tanto buscamos. O apoio ao artesão e artesã é fundamental, esse apoio te deixa com o coração cheio de felicidade. Foram anos na busca dessa visibilidade, enfim, alcançada”, ressaltou.

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de novembro de 2021