Lemão Vitorino anuncia que até o próximo janeiro, curva perigosa na ES-320 terá solução

Na sessão dos vereadores nesta segunda-feira 27, o presidente do Poder Legislativo, vereador Lemão Vitorino, abordou diversos temas como a festa da cidade, inauguração da praça municipal e aquisição de veículos para a Prefeitura.

Mas, além desses temas importantes, Lemão Vitorino destacou que recentemente esteve se avistando com diretores do DER – Departamento de Edificações e de Rodovias do ES, para tratar de encontrar soluções para o trecho onde se localiza a curva perigosa na ES-320, conhecida como “Curva da Morte”, proximidades da empresa Gramazini.

De acordo com a conversa mantida com os técnicos, ficou determinado que haverá uma vistoria no local e que no próximo mês, as soluções para o local, já deverão estar sendo colocadas em prática. “Nos disseram que o local vai merecer atenção, com sinalização e redutores de velocidade, devido aos elevados índices de acidentes com vítimas fatais”, disse Lemão Vitorino.

No verão o número de acidente aumenta

Por ligar ao distrito de Vila Paulista e este até Vila Pavão, além do município de Ecoporanga, o fluxo de trânsito na ES-080, Rodovia do Café, bem como também por ser o caminho mais curto para o estado da Bahia, se torna intenso o fluxo de veículos no trecho do perímetro do município francisquense, quando o número de acidentes aumentam neste período do ano.

Com a conclusão das obras da Rodovia ES 320, que também liga o município de Ecoporanga a Ponto Belo, os turistas contam com uma rota mais curta para chegar as praias da Bahia.

Como estamos no verão a região Noroeste-ES e Leste de Minas utilizam trecho da ES-080 e ES-320 com destino a Bahia, cuja rota passa por Barra de São Francisco, Ecoporanga, Ponto Belo, Mucuricí, Nanuque e Posto da Mata.

Data de Publicação: terça-feira, 28 de dezembro de 2021