Câmara homenageia as Mulheres e Pastora Fabiana prega na sessão desta segunda 07

O Dia Internacional da Mulher começou a ser comemorado nesta segunda-feira dia 07, quando aconteceu a tradicional sessão legislativa. Na oportunidade a Câmara Municipal prestou uma homenagem a todas as Mulheres e para tanto, convidou a Pastora Fabiana de Oliveira Alves - da Igreja Batista do Calvário - sede, esposa do Pastor Itamar Júnior da mesma congregação, para ministrar a Palavra.

A líder religiosa agradeceu pelo convite e disse que ali estava para ali deixar uma mensagem da Palavra de Deus, referindo-se ao Livro de Atos, Capítulo 16, versículos 13 e 14: “No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido.
Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia”.

Pastora Fabiana deixou claro na sua interpretação que a mulher tem assumido funções inúmeras, mas que é preciso entender que as mulheres, são auxiliadoras e o trabalho pesado deve ser dado ao homem. “O que acontece é que nós mulheres temos nos sobrecarregado muito e essa mulher Lidia é um exemplo para nós”, argumentou a religiosa.

Continuando sua pregação, a pastora da Igreja Batista do Calvário, destacou que Lidia era uma comerciante que destinou parte do seu tempo para ouvir Paulo. “Hoje nós mulheres nos dias atuais encontramos uma dificuldade em saber controlar o nosso tempo”, afirmou.

Na sequencia destacou ainda que Lidia era uma mulher hospitaleira e teve satisfação em dar hospedagem aqueles peregrinos. “Hoje em dia tem nos faltado esse tempo devido a correria, preocupadas em trabalhar e sem tirar esse tempo precioso para abrir as portas das nossas casas e receber as pessoas. Precisamos saber o que realmente é essencial em nossas vidas e o importante é cuidarmos de nossa casa, da nossa família e sermos auxiliadoras”, pontuou.

Ao término da pregação, a Pastora Fabiana foi aplaudida pelos parlamentares e coube a presidência fazer os agradecimentos aos pastores presentes e cumprimentou todas as mulheres, “em especial as nossas ex Vereadoras, bem como as Servidoras e Assessoras do Poder Legislativo de Barra de São Francisco, parabenizamos antecipadamente todas as Mulheres e em especial as francisquenses por ocasião da data”, disse o presidente Lemão Vitorino.

*Quem foi Lídia?

Lídia foi uma mulher natural de Tiatira, na região de Lídia (por isso foi preciso a explicação acima), que, em Filipos, se tornou, possivelmente, uma das primeiras pessoas (se não a primeira) europeia convertida no ministério de Paulo.

Lídia era conhecida como uma mulher que adorava e temia a Deus (Atos 16:14). Ela morava em Tiatira, onde havia muitos judeus. Era uma bem-sucedida comerciante de púrpura (um tipo de tecido). Mais tarde, mudou-se para Filipos, cidade romana que não possuía muitos judeus ou sinagogas.

O que ela poderia fazer para praticar a sua fé? Estava em um lugar novo, desconhecido. Então Lídia resolveu juntar os judeus para orar em sua própria casa.

Foi desta forma que ela encontrou Paulo, quando estava de passagem por aquela cidade. Ao se juntar ao grupo de oração, ele contou as boas novas de Cristo, que Ele é o Messias judeu, prometido, que morreu pelos pecados do seu povo, que ressuscitou e subiu aos céus. A Palavra afirma que “o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia”.

Ela então deu um passo adiante e agiu em sua nova fé. Lídia e sua  família foram batizadas (Atos 16:15), e ela pediu que Paulo ficasse ali com eles. E foi o que aconteceu.

Fé acima de tudo

Esta mulher, apesar de trabalhar muito e ser bem-sucedida no que fazia, não quis acreditar somente na força do seu potencial para ganhar dinheiro. Ela desejou ter fé no que Paulo pregava.

Data de Publicação: terça-feira, 08 de março de 2022