Vereador Reinaldo Neri quer Prefeitura retornando patrolamento de carreadores de café

Quando os pioneiros da cafeicultura do conilon no noroeste do Espírito Santo, resolveram empreender o cultivo em locais acidentados, um problema surgiu de imediato: os corredores ou como se caracterizou chamar tais espaços de carreadores, precisam ser cuidados.

Assim sendo, o vereador Reinaldo Neri – Borrinha, indicou ao Executivo que faça com que o pequeno e médio produtor de café, possa contar com máquinas e serviços em suas propriedades, isto em relação da proximidade de início da safra 2022.

Já que a topografia das áreas de plantio sempre foram acidentadas, o produtor notadamente o pequeno acaba sofrendo com a não manutenção desses locais, muitas vezes reparados a base da enxada ou enxadão.

Para o parlamentar que nasceu e reside no meio rural, a assistencia a ser dada a ele pela Prefeitura, economiza custos de produção, atraem novos investimentos na cultura e propicia condições para que as colheitas, se realizem com segurança.

"Sabemos da importância que é ter uma propriedade produzindo bem mas tendo dificuldades na hora da colheita e escoamento desses cultivos para serem beneficiados. O produtor pede pouco e precisa de ajuda, principalmente aquele que não pode contratar uma máquina para efetuar os serviços de reparos e de manutenção e para isso, contamos com a atenção do nosso prefeito Enivaldo dos Anjos, que sempre soube valorizar aqueles que trabalham e produzem", destacou Borrinha.

Data de Publicação: terça-feira, 08 de março de 2022