Vereador Jonciclé fala sobre ponte implantada na região do Rio do Campo

Quando na sessão desta segunda-feira 07, o vereador Jonciclé Honório falou sobre as vigas para pontes doadas pelo Governo do Estado, ele logo agradeceu ao prefeito Enivaldo dos Anjos, ao secretário Rodrigo Falcão e aos demais funcionários, que estiveram na região do Rio do Campo, na quarta-feira de cinzas, na propriedade da Dona Alverina Carnielli.

É que ali, uma velha ponte de madeira acabou sendo aposentada e substituída corretamente por uma com suporte de vigas de concreto, cuja estrutura beneficiou diversos municípios e inclusive Barra de São Francisco, pelo atual Governo do Estado. Jonciclé falou que a estrutura ali instalada, possui três vigamentos de oito metros por um e vinte de largura, por um metro de altura.

Na mesma oportunidade, o parlamentar mudou o tom de voz ao se referir a um episódio relacionado a mesma ponte, afirmando que não gosta de fazer um tipo de comentário, mas que era obrigado a tocar no assunto. Se referiu ao fato de que representa aquela região já há mais de seis anos e que quando solicita um benefício para a comunidade, como no caso do calçamento em 2020, logo aparece alguém que também diz ter requisitado.

“Eu lá na Vermelha sou azarado. Acho que tenho de falar que sou lá do Paulista”, disse Jonciclé, aborrecido com o fato de que a referida ponte, foi solicitada por ele, quando o prefeito Enivaldo ainda ocupava o cargo de deputado estadual. Ainda no mesmo tom, relembrou quem janeiro de 2021, às 16h05 minutos, ele estava em companhia do atual secretário Rodrigo Falcão e de um engenheiro, naquela localidade, onde se encontrava a estrutura antiga da ponte, para efetuarem medições para implantação de novas estruturas.

Relembrou que em 14 de dezembro do ano passado, foi publicado no Diário Oficial, a confirmação de que essas estruturas viriam para o município, Rio do Campo, outra no Boa Sorte e Córrego do Ouro, além de outra para a região do Rio Preto.

Indignado, citou o nome de um ex-vereador Emerson Rodrigues Cardoso, mais conhecido como Emerson Camatinha o qual teria publicado em rede social, agradecimentos na pessoa da Associação que preside, dando a entender que foi a entidade que conseguiu a obtenção daquela ponte. ”Daqui a pouco vai estar afirmando que a Associação está patrolando estradas, calçando ruas e nos deixando revoltados”, acentuou Jonciclé.

Na sequência e mantendo o mesmo tom de indignação e revolta, Jonciclé Honório apontou que o ex-vereador Camatinha, passou quatro anos sem levar uma “pedra” para a região. Veio candidato e tomou um “couro” nas urnas, três por um e agora vem com graça. Acho que vou passar para Paulista, porque lá não tem dessas coisas não”, destacou complementando que um oficio em nome da entidade para a Prefeitura Municipal, datado de 03 de setembro de 2021, apareceu e a Prefeitura não tem esse tipo de estrutura porque quem contratou foi o Governo do Estado.

Denunciou que ele, o presidente em questão é um “grande irresponsável”. “Ele não é habilitado mas dirige veículos pertencentes a Associação de Produtores e quando acontecer um acidente, eu quero ver ele responder. Que ele trabalhe pela associação e que pelo menos tire uma carteira de habilitação para continuar conduzindo os veículos doados para a entidade e que são bens públicos e não particulares”.

Pontuou Jonciclé afirmando que “ é preciso falar nesse assunto, porque vão contando mentiras e mais mentiras e a população acaba acreditando e a verdade precisa prevalecer”.

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de março de 2022