Câmara recebe convite para discussão do uso de máquinas de terraplenagem em território municipal

No expediente da sessão dos vereadores, nesta segunda-feira 28, um convite elaborado pela Secreetaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foi feito aos parlamentares, sobre o ato de educação ambiental e controle, que o órgão estará promovendo no próximo dia 31, às 18 horas, no Sindicato Rural Patronal.

De acordo com o comunicado, aquela secretaria está informando sobre ações junto ao meio ambiente e para tanto realizará o encontro com proprietários e operadores de máquinário utilizado principalmente em cortes, aterros e atividades de terraplenagem.

Segundo a carta convite, o município de Barra de São Francisco, detém cerca de 944,521 Km2, o que requer acompanhamento do poder público nas atividades envolvendo equipamentos pesados no setor de terraplenagem, notadamente para a construção de depósitos de água ou tanques para a psicultura, áreas residencias e comerciais e outros.

No convite, embora extensivo a sociedade interessada, não informa se os órgãos públicos como a própria Prefeitura Municipal que detém a maior parte da frota de maquinários pesados, também estará participando do encontro, já que é a municipalidade a responsável pelas ações como abertura e manutenção de estradas, implantação de pontes, ações de combate a desmoronamentos de encostas e outros.

Data de Publicação: terça-feira, 29 de março de 2022