Assessor de Comunicação do Legislativo vai ser novamente homenageado

Apesar de estar afastado do rádio por um tempo, o jornalista, escritor e radialista Carlos Madureira que já integrou os quadros das principais emissoras da região norte/noroeste do ES, estará na próxima quinta-feira 07, recebendo a comenda “Radialista Jairo Maia”, outorga direcionada aos comunicadores do meio radiofônico capixaba. O profissional que hoje integra os quadros da assessoria de comunicação do Poder Legislativo de Barra de São Francisco, agradeceu por ter tido seu nome lembrado para receber mais uma homenagem.

O deputado proponente da sessão solene na Assembleia Legislativa, é Torino Marques que também pertence ao setor de comunicações, ocupando como âncora, a apresentação de telejornais das integrantes do grupo Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. O parlamentar também teve passagens em diversas emissoras de rádio do país.

Homenageado pela 4ª vez

Não é a primeira vez que o jornalista, radialista e escritor Carlos Madureira recebe uma homenagem da Ales. Ele já foi homenageado anteriormente pelo desempenho no meio radiofônico em 2010, em iniciativa semelhante, do então deputado estadual Luciano Pereira (DEM), quando na oportunidade nas comemorações ao Dia do Radialista, em concorrida sessão solene no plenário daquela importante “Casa de Leis” do estado do Espírito Santo.

Em 2011 o jornalista Carlos Madureira esteve recebendo homenagens relativas ao Dia do Jornalista. O autor das homenagens foi o deputado Drº Henrique Vargas (PRP) que representava a região noroeste na Assembléia Legislativa e na oportunidade presidiu a sessão solene.

Já em 2015, em comemoração ao Dia do Escritor, Madureira foi agraciado com a Comenda Rubem Braga, outorgada a escritores que em solo espiritosantense dignificaram a história e a cultura capixaba. A proponente das homenagens naquela oportunidade foi a deputada estadual Luzia Toledo (PMDB).

Madureira falando a respeito de mais esta homenagem, disse que é uma forma de reconhecimento dos parlamentares aos que contribuem com a informação e a comunicação em geral em solo capixaba. “Me sinto completamente envaidecido pela lembrança de ter o nosso nome indicado pela quarta vez e por novamente retornarmos aquela instituição legislativa, para sermos agraciados com tal homenagem”, justificou.

Ele acrescentou que depois de ter recebido três títulos de cidadania na região noroeste e ser lembrado como radialista, ser homenageado como jornalista e escritor, receber a comenda “Radialista Jairo Maia”, é mais do que uma grata satisfação em ver que um bom foi realizado durante décadas e que continua na assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Barra de São Francisco.

“Só tenho a agradecer ao deputado Torino Marques, nosso colega de profissão e que nos homenageia com essa honraria. Agradeço também ao deputado e presidente da Ales, Erick Musso e a todos os parlamentares que votaram nesta moção”, pontuou.

Data de Publicação: segunda-feira, 04 de abril de 2022