Vereadores prestigiam evento do Governo do Estado

Na última sexta-feira dia 1º, a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) apresentou um panorama dos investimentos em infraestrutura realizados em todo o Espírito Santo. Na oportunidade o governador Renato Casagrande assinou novos convênios para obras de pavimentação, drenagem e construção de unidades habitacionais, além do anúncio de editais de obras.

Prestigiando o acontecimento, oito parlamentares francisquenses estiveram ao lado do prefeito Enivaldo dos Anjos, tomando conhecimento ds novos investimentos anunciados, os quais chegam a quase R$ 197,4 milhões, totalizando R$ 1,3 bilhão investidos em 75 cidades capixabas inclusive o município de Barra de São Francisco.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lemão Vitorino que integrou a comitiva francisquense, disse que o município está se preparando para tornar-se uma referencia em termos de modernidade, dentro do modelo de desenvolvimento que vem atravessando. Ao seu lado, estiveram os parlamentares, Elivan Ramos, Emerson Lima, Leandro Ais, Lula Cozer, Higor Soares, Jadeir Brum e Rafael Malaquias. Integrando ainda a comitiva o advogado Mazinho dos Anjos.

Durante o evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, apresentou as ações realizadas pela pasta no período. Em parceria com os municípios, a Sedurb ampliou sua interlocução e manteve um diálogo estreito com o poder público, seja Federal, Estadual ou municipal, e com a sociedade civil promovendo o desenvolvimento ordenado das cidades capixabas”, destacou.

São mais de R$ 1,3 bilhão em investimentos e 75 municípios atendidos nos Programas e Projetos Estratégicos do Governo do Estado, nas áreas de infraestrutura, habitação e desenvolvimento urbano.

Investimentos da Sedurb

Ao todo, são mais de 652 milhões em convênios com 75 municípios atendidos. Na área da habitação, foram investidos R$ 83,1 milhões na entrega de mil unidades habitacionais. O Programa ES Sem Lixão destinou mais de R$ 19 milhões para a compra de caminhões compactadores de lixo. Além disso, o Espírito Santo foi o primeiro Estado do País a aprovar a Lei com o Novo Marco do Regulamento do Saneamento.

A macrodrenagem é uma das maiores conquistas da Sedurb e da população capixaba. Ao todo, foram mais de R$ 582 milhões investidos na melhoria das águas pluviais e no aumento da qualidade de vida.

Investimentos assinados:

Assinatura de Convênios
Total: R$ 110 milhões
39 obras
Além do município de Barra de São Francisco, outros 27 também receberão investimentos sendo estes: (Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Aracruz, Atílio Vivácqua, Cariacica, Colatina, Conceição do Castelo, Fundão, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Iconha, Irupi, Iúna, Jaguaré, João Neiva, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Pancas, Pinheiros, Ponto Belo, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Serra).

Data de Publicação: segunda-feira, 04 de abril de 2022