Educandos da Apae participaram da Sessão Legislativa

No último dia 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Nesta segunda-feira 04, alunos pertencentes aos quadros da Apae de Barra de São Francisco, estiveram comparecendo a sessão legislativa, quando foram recepcionados pelos 13 vereadores presentes.

O presidente da Apae, Alan Boechat, esteve acompanhando alunos e professores, sendo recepcionado inicialmente pelos parlamentares que chegavam para a sessão, entre eles, Sargento Farias, Higor Soares e Lula Cozer

Da leitura do versículo bíblico que norteia as sessões, feita pela educadora Eni, passando pela palavra da terapeuta ocupacional Paula Fernanda Camilo, como também pela apresentação feita por aluno e educadora, a presença dos convidados foi muito oportuna.

A data de 02 de abril, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

Em Barra de São Francisco, cerca de 160 alunos são assistidos pela instituição em dois períodos, tendo em média 50 destes, detectados com o transtorno do espectro autista (TEA).

Após as apresentações, o presidente do Poder Legislativo, Lemão Vitorino, agradeceu pela presença destacando que a Câmara Municipal estará incentivando a Apae e que todos sempre serão bem vindos para prestigiarem os trabalhos dos parlamentares.

Já o vereador Fernando Carabina ao ocupar a tribuna, agradeceu a presença da Apae e ao mesmo tempo solicitou que fosse apurado se está faltando transporte para alguns alunos pertencentes aquela instituição e caso esteja ocorrendo o fato, que seja buscada uma solução entre as autoridades no sentido de se restabelecer esse transporte destinado para alunos especiais.

Data de Publicação: segunda-feira, 04 de abril de 2022