Câmara Municipal parabeniza Polícia Militar pelos seus 187 anos de fundação

O dia 06 de abril é a data quando se comemora o Dia da Polícia Militar Capixaba. Desta forma o nascimento da corporação que muito honraria o solo capixaba, aconteceu quando da sua criação mas na verdade, acontecia a implantação em solo espirito santense da Companhia de Guardas de Permanentes com 100 soldados, aconteceu no dia 12 de dezembro de 1831.

O aniversário da Policia Militar do Espírito Santo passou a ser comemorado somente em abril de 1944 quando o coronel Sidronílio Firmino nomeou a comissão para organizá-lo, ocasião em que a partir de documentos da Assembleia Legislativa, criada em 1834, levantou-se a data de criação.

A Câmara Municipal através de seus membros, e principalmente por contar em seus quadros dois vereadores pertencentes a esta corporação, agradece o trabalho prestado pelos seus valorosos integrantes. A “Briosa”, é formada por homens de coragem que vão às ruas para oferecer segurança, ordenar a vida de centenas de milhares de pessoas no dia a dia.

E por sermos a “Sentinela Capixaba”, parabenizamos a Polícia Militar, ao seu comando e todos os seus integrantes. Afinal, a PM é o nosso patrimônio maior, no setor de segurança pública.

Câmara Municipal Barra de São Francisco

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de abril de 2022