Vereador Fernando Carabina é o autor do projeto de lei que torna obrigatório identificação de entregadores

Um projeto aprovado na última sessão de segunda-feira dia 11, de autoria do vereador Fernando Carabina, dará uma segurança para quem presta e quem usufrui do serviço delivery em nosso Município.

De acordo com o parlamentar autor da matéria, há muito tempo várias são as reclamações, de que alguns entregadores, tem se utilizado do ofício para cometer irregularidades.

“Muitos em seu momento de trabalho, conduzindo motocicletas, ultrapassam pela direita, pulam quebra-molas, excedem a velocidade permitida em via urbana e colocam a vida de outras pessoas em risco”, denunciou Carabina.

Ele admitiu que é difícil identificar as pessoas que cometem esses atos. Pior ainda fazer reclamação. Pois, na sua maioria não tem identificação do estabelecimento que o entregador presta o referido serviço.

“Em outras cidades, até assaltos ocorreram e alguns  elementos travestidos de entregadores, tem cometido este crime, colocando assim uma imagem negativa a toda uma categoria de trabalhadores honestos”, destacou.

O Projeto de Lei 001/2022, foi votado e aprovado por unanimidade pelos parlamentares e fica determinado que obriga o estabelecimento responsável, a apresentar de forma transparente, a identificação do entregador bem como da empresa.

“Agradeço aos nobres colegas pelo apoio ao projeto, e esperamos que o Prefeito sancione a Lei, a fim de dar continuidade a uma ideia que vem para o bem do coletivo”, disse o parlamentar acrescentando que dessa forma, ficará mais fácil quando acontecer algo e o cidadão identificar e inclusive fazer a reclamação no estabelecimento que o infrator presta serviços.

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de abril de 2022