Lemão Vitorino leu oficio encaminhado para senadora Rose de Freitas solicitando apoio para construção de UPA em Vila Paulista

Nesta sessão de segunda-feira dia 18, o presidente da Câmara Municipal vereador Lemão Vitorino, leu oficio encaminhado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos e por ele, solicitando apoio para a construção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, no distrito de Vila Paulista junto da senadora Rose de Freitas.

Em sua leitura, Lemão Vitorino destacou que a localidade de Vila Paulista está distante da sede do município aproximadamente 20 quilômetros, sendo o maior com maior em densidade demográfica entre todos do município e que por isto, devido à grande demanda, a construção da Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24 horas, atingiria o objetivo de agilizar o atendimento aos moradores da comunidade, servindo assim, para diminuir a procura de atendimentos no Pronto Socorro do Hospital Dr. Alceu Melgaço.

Lemão Vitorino disse ainda que os casos de menor complexidade passariam a ser demandados na UPA, evitando que estes atendimentos deixem de engrossarem as filas das unidades hospitalares, além de ampliar a capacidade de atendimentos do Sistema Único de Saúde-SUS. “Os moradores reivindicam esta implantação já há muito tempo e temos a certeza de que com a força da senadora Rose de Freitas, iremos realizar este sonho”, destacou o presidente Lemão Vitorino.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de abril de 2022