Borrinha denuncia péssima qualidade da água oferecida pela Cesan em Vila Paulista

Durante a sessão legislativa desta segunda-feira dia 18, o vereador Reinaldo Gomes Neri – Borrinha, denunciou a péssima qualidade da água fornecida pela Cesan aos moradores do distrito de Vila Paulista. O parlamentar utilizou-se dos recursos da transmissão da sessão, mostrando imagens feitas por um morador e consumidor da água oferecida, de qualidade duvidosa, com coloração escura e pediu providencias imediatas, sugerindo inclusive que o Executivo Municipal assuma os serviços de abastecimento, destituindo a empresa Cesan do fornecimento.

Para Reinaldo Borrinha a situação já passou dos limites e teme-se pela saúde das pessoas que podem vir a consumir este tipo de água de qualidade de tratamento duvidoso. “Uma criança pode tomar este produto e não se sabe as consequências porque eu já tomei a tomar água direto da torneira quando pequeno e do jeito que está precisamos tomar uma providência.”, disse o parlamentar.

Narrou que esta situação já vem acontecendo há tempos e que nada melhorou. Disse que os responsáveis pela Cesan que quando forem efetuar reparos ou manutenção nas redes de fornecimento, que avisem os consumidores que aquela água está imprópria para consumo e que seja feito descontos nos talões de cobrança devido a não qualidade de uma água que não serve nem para lavar o chão. “Além disso eles cobram caro por este produto de péssima qualidade. Vila Paulista, é o único distrito que paga pelo fornecimento de água e já solicitamos ao prefeito Enivaldo dos Anjos, que tire este contrato das mãos da Cesan.

Ele encerrou dizendo que se quiserem o número da conta e o nome de quem gravou as imagens exibidas durante sua fala, que ele providenciará, sendo que o certo seria indenizar as senhoras que precisaram lavar roupas claras e tiveram problemas com a coloração do que chegou nas torneiras sem qualquer tipo de aviso. Infelizmente falam que o vereador fala demais, mas olha o que estão nos oferecendo”, criticou Reinaldo Borrinha.

Até o momento da publicação desta matéria nesta terça-feira 19 e apesar da fala do vereador Reinaldo Neri ter sido levada ao conhecimento da população na noite de segunda-feira 18, até o momento a Cesan não havia se manifestado sobre o caso.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de abril de 2022