Aprovado projeto que nomina campo de futebol em Vila Itaperuna de Praça Esportiva Eliandro Firmino de Souza (Leonda)

O projeto tem como autor o vereador Leandro Gomes dos Santos – Leandro Ais, um dos esportistas que mais tem contribuído para crescimento das práticas esportivas no município. O parlamentar que tem visitado inúmeras áreas destinadas ao esporte, viu a matéria aprovada na sessão desta quarta-feira dia 20.

O projeto de lei nº 001/2022 passou pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação, obtendo parecer favorável pela sua aprovação. Apreciado e discutido pelos parlamentares, este foi a votação obtendo a unanimidade.

Ao ocupar a tribuna durante a discussão da matéria, Leandro Ais destacou que a Praça Esportiva Eliandro Firmino de Souza – Leonda, é uma homenagem a um grande desportista que o município e a região já teve. O vereador Leandro ainda afirmou que teve a oportunidade de fazer dupla de zaga com Leonda e que o atleta nasceu naquela região, conhecido por todos por ser um cidadão de bem, trabalhador e um amante do futebol, sendo um grande jogador na região de Itaperuna, São João de Itaperuna e todo município de Barra de São Francisco além de outros municípios.

Em um discurso emocionado o Vereador Leandro Ais disse ser uma honra poder fazer a homenagem ao amigo e companheiro de zaga no futebol por vários anos. Destacou ainda que será confeccionada uma placa na qual o nome do estádio deverá eternizar a Praça Esportiva como Eliandro Firmino de Souza (Leonda).

“Será um grande prazer poder chegar em Vila Itaperuna e ver concretizada essa homenagem feita a ele”, disse o parlamentar ressaltando que Vila Itaperuna será uma das praças esportivas mais bonitas do futebol no nosso município, onde antecipou que será construída uma estrutura para arquibancada, vestiários e um bar, com amplo espaço para receber toda a comunidade e visitantes.

Esse é um compromisso do vereador Leandro Ais e do Prefeito Enivaldo dos Anjos, os quais visitaram o a comunidade e garantiram que esses benefícios serão concretizados muito em breve.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de abril de 2022