Ex-secretário de Segurança Pública participou da sessão legislativa desta segunda-feira 16

O coronel Alexandre Ramalho que deixou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), onde ocupava o cargo de secretário desde abril de 2020, esteve participando da sessão legislativa dos vereadores, nesta segunda-feira dia 16.  Ramalho fez comentários sobre aspectos de segurança no Espírito Santo, principalmente apontando dados estatísticos da secretaria que comandou aos parlamentares francisquenses.  Ele anunciou que deverá concorrer as próximas eleições pleiteando uma vaga ao Senado.

Em sua fala, reportou o fato ocorrido neste mesmo dia, quando um sargento da Polícia Militar de 49 anos ficou ferido ao reagir a um assalto, na rua Valdemar Versoza Pitanga, em Itapoã, Vila Velha, quando este seguia para a academia com a esposa, sendo abordado por um suspeito de bicicleta. O militar teria reagido, abaixando a arma do suspeito sendo baleado pelo criminoso. O militar destacou a importância de que no Congresso Nacional, seja debatido o assunto segurança com propriedade.

Alexandre Ramalho destacou ainda que são 33 anos dentro da Polícia Militar e que ao longo desse período, excerceu os cargos comandante geral da PM, de secretário de segurança pública, nos municípios de Vila Velha e Viana e recentemente esteve respondendo pela pasta no Estado do Espírito Santo, após convite do governador Renato Casagrande. Recordou que na sua gestão os índices de homicídios, estavam em torno de 28% e que entregou recentemente o cargo após dois anos, quando estes dados se apresentaram com 15%.

Ao final, agradeceu aos parlamentares e em especial a presidencia da casa, pela oportunidade de estar naquela sessão, podendo apresentar informações relacionadas ao aspecto de segurança pública, bem como a de poder também anunciar sua pretensão rumo a disputa eleitoral que se avizinha.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de maio de 2022