Salve 25 de Maio - Dia do Trabalhador Rural

As nossas homenagens para os valorosos trabalhadores do campo, onde na labuta diária no meio rural vem contribuindo para o desenvolvimento da nossa economia e desenvolvimento. A estes os nossos parabéns. Homens e Mulheres dignos, que criaram seus filhos e nos ajudam a criar os nossos, porque seu suorgera frutos que alimentam os do campo e da cidade. Agradecemos a todos os trabalhadores rurais o cuidado com a terra, o carinho com a nossa agricultura. Tudo que chega a nossa mesa, provém de sua natureza. Mas, a sua transformação tem a ver com a sua ação. Desde o preparo da terra, o seu trabalho encerra toda sua dedicação. Na pecuária ou agricultura, mesmo sem grande estrutura, ele garante a produção.

O nosso país sempre teve na agricultura, no extrativismo e na pecuária suas maiores fontes de riqueza. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 16 milhões de pessoas exercessem atividades ligadas ao campo. Essas ocupações estão em declínio com a mecanização, os baixos salários e a falta de oportunidades no setor.

Para tanto, respeitar o trabalhador do campo como um profissional que merece todos os direitos é dever da sociedade e das autoridades e a estes rendemos as mais justas considerações e respeito.

Homenagem da Câmara Municipal de Barra de São Francisco ao Dia do Trabalhador Rural!

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de maio de 2022