Vereadores Jadeir e Elivan acompanham prefeito Enivaldo em vistoria de obras no centro da cidade

Os vereadores Elivan Ramos e Jadeir Brum, estiveram ao lado do prefeito Enivaldo dos Anjos, na tarde desta quarta-feira dia 1º, visitando as obras do novo calçadão na avenida Jones dos Santos Neves.

A atual secretária de Obras, Mariane Cavalcante também fez parte da comitiva que por algumas horas enquanto o prefeito permaneceu no local ao lado dos parlamentares e dos servidores municipais, explicou dados técnicos da construção.

Durante este período, várias pessoas passaram pelo local, sendo que algumas indagaram sobre como ficará após o término dos serviços, a avenida que é considerada a principal da cidade. De acordo com o informado, o material a ser empregado no piso deverá ser de granito, por toda a extensão do calçadão.

Já a calçada cidadã que está sendo implantada entre a esquina da rua Elizeu Divino e a travessa Pedro Coimbra, na avenida Jones dos Santos Neves, um trecho de 260 metros, que terá 3,7 metros de largura, piso antiderrapante e tátil (para deficientes visuais), além de três rampas de acesso para deficientes físicos, cumprindo, com sobras, todas as normas da NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para construção de calçadas.

Os vereadores Jadeir e Elivan ouviram atentamente o chefe do Executivo destacar para os que os cumprimentavam, de que os trabalhos realizados, tem a finalidade de melhorar a mobilidade urbana, de dar mais espaço ao pedestre, de abrir mais espaços para o lazer e a prática de exercícios e, isto tem sido feito em vários locais”, disse o prefeito.

Calçada cidadã

De acordo com a secretária municipal de Obras e Urbanismo, Marianne Cavalcante Faroni, a ampliação desse trecho da calçada no lado direito de quem desce a avenida Jones dos Santos Neves serve de projeto-piloto para as calçadas que venham a ser construída no município, além de intervenções em avenidas e ruas mais antigas.

Para os parlamentares, aos trabalhos seguem em ritmo acelerado e em breve as obras deverão ser entregues para conforto dos pedestres os quais terão maior segurança ao transitarem pelo centro da cidade.

Jadeir Brum parabenizou o prefeito Enivaldo dos Anjos, afirmando que a cidade está se transformando e cada vez melhor. “Nós temos a plena convicção de que o nosso gestor tem ótimas ideias, excelente conhecimento do Código de Posturas e muita vontade de trabalhar pelo município”, destacou.

Para Elivan Ramos, o trabalho que vem sendo executado no centro da cidade, vai modernizar o ambiente, melhorar o fluxo para pedestres e tornar a cidade mais acolhedora. “Não é só no interior que a nossa prefeitura tem realizado serviços e obras. Também aqui no centro da cidade, nos deparamos com este canteiro de obras que envolve homens e materiais, todos sendo direcionados para trazer ao nosso pedestre, aos nossos cidadãos francisquenses e visitantes, maior mobilidade e segurança”, pontuou.

*Informações e fotos (AscomPMBSF)

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de junho de 2022