Reinaldo Neri diz que alunos da APAE de Vila Paulista precisam de transporte

Não é a primeira vez que o assunto ganha destaque na tribuna da sessão legislativa da Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira dia 06, o vereador e representante de Vila Paulista, Reinaldo Gomes Neri, conhecido como Reinaldo Borrinha, voltou a questionar os motivos e a razão da situação em que vive alguns alunos e pais de alunos pertencentes a APAE.

De acordo com Borrinha, os vereadores sempre estão sendo cobrados dos motivos relacionados a falta de transporte para alunos da APAE. O parlamentar argumentou que sempre é abordado pelas crianças especiais de seu distrito que cobram dele, qual o problema para que estes não possam vir para a sede da instituição.

Borrinha diz que sofre quando uma criança pede a ele para vir à rua, para ver a tia e poder estudar. “Não sei se é o município o responsável por este transporte, mas nós temos que olhar essa situação com urgência”, disse ele.

Em Barra de São Francisco, de acordo com informações da instituição, cerca de 160 alunos são assistidos em dois períodos, tendo em média 50 destes, detectados com  síndrome do autista. No entando, não se sabe quantos alunos do distrito de Vila Paulista, estão sem poderem vir estudar.

Visita

Conforme foto ao lado, no dia 2 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Naquela segunda-feira dia 04, alunos pertencentes aos quadros da Apae de Barra de São Francisco, estiveram na sessão da Câmara Municipal, quando foram recepcionados pelos 13 vereadores presentes.  Naquela oportunidade o Poder Legislativo se colocou ao dispor da instituição, para formar parcerias e buscar soluções para os problemas.

Data de Publicação: terça-feira, 07 de junho de 2022