Aniversário de Mantena - 79 anos

A cidade de Mantena comemora nesta segunda-feira dia 13 de junho, mais um aniversário de sua emancipação político-administrativa. São 79 anos de lutas, progresso e desenvolvimento. Por situar-se na divisa com o município francisquense, o Poder Legislativo direciona todos os cumprimentos a esta pacata e ordeira cidade.

Na oportunidade a Câmara Municipal de Barra de São Francisco-ES, cumprimenta as autoridades constituidas deste importante município situado ao leste do estado de Minas Gerais, ao mesmo tempo que também parabeniza o povo mantenense por mais esta importante data.

Atualmente, o Município de Mantena, apesar da distância com sua capital, vem lutando contra qualquer estagnação e tem diversificado sua economia, se destacando através de grandes empresas da área têxtil, como a Rabbit, e mineradoras de exploração de granitos, sendo estes exportados por todo o mundo. Atividades como a pecuária e a produção de leite também geram receitas e fortalece o comércio local. A prefeitura de Mantena conta ainda com uma Secretaria de Indústria e Comércio para dar suporte a novos empreendedores que se interessam em plantar suas empresas na região.

A cidade conta com ruas e avenidas pavimentadas em sua maioria, mas não possui serviço de ônibus municipal, o que já foi tentado porém a ideia foi um fracasso. Alguns apontam que o motivo foi a maioria da população já ter meios de transportes próprios como carros, motos e bicicletas e não se adaptaram aos ônibus, que percorriam pelas principais ruas da cidade. Conta também com pontos de táxis para transporte particular e um terminal rodoviário construído nos anos 80, com uma grande área para ônibus com seis plataformas de embarque e desembarque de passageiros sendo o maior terminal da microrregião de Mantena, mas necessita reformas e investimentos em linhas de ônibus para aumentar o fluxo de pessoas e a arrecadação municipal.

*Informações Wikipédia

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de junho de 2022