Vereadores denunciam abandono de animais domésticos pelo município

Quem pensa que o problema está apenas no perímetro urbano da cidade, não sabe que o mesmo acontece com o abandono de animais domésticos também pelo interior. De acordo com o vereador Lula Cozer, o fato vem ocorrendo no patrimônio do Santo Antonio e até na Fazenda Agrícola Normilia da Cunha, onde vários filhotes de cães e gatos foram e continuam sendo abandonados.

Na tribuna durante a sessão ordinária desta segunda-feira dia 13, o primeiro parlamentar a abordar o assunto foi Sargento Farias. Segundo relatou Farias, este apoia integralmente a indicação feita pelo colega Fernando Carabina, autor da solicitação junto ao Executivo, no sentido de se resolver o problema desses animais, que precisam de abrigo, castração e cuidados.

Farias solicita que seja apoiada a indicação pois é preciso com urgência de um canil, já que é um problema de saúde pública e que nenhuma providencia até então foi tomada. Sugeriu que seja feita uma política pública com programa para castração e posterior adoção desses animais, os quais soltos acabam se envolvendo em acidentes e em muitos casos causando vítimas.

Data de Publicação: terça-feira, 14 de junho de 2022