Câmara vai apreciar Projeto do Executivo que normatiza plantão para funcionamento de farmácias

O vereador Sargento Farias na sessão desta segunda-feira dia 20, destacou o projeto que irá criar um plantão para funcionamento das farmácias e drogarias no município e que tem como autor o Executivo Municipal. O projeto em questão foi baixado à comissão de Justiça, Legislação e Redação para parecer e tudo indica que será apreciado durante esta semana.

Farias abordou o tema, relacionado ao Projeto de Lei nº 064/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que institui no âmbito dos limites do Município de Barra de São Francisco, o plantão de farmácias e drogarias e dá outras providências.

“Nós não temos aqui na nossa cidade, principalmente quando recebemos pessoas que vem de fora, pessoas que são atendidas no hospital e necessitam de comprar um medicamento e não encontra nenhuma farmácia aberta após às 22 horas”, argumentou o vereador Sargento Farias na tribuna durante sua participação.

Quanto aos outros vereadores, tudo indica que não haverá resistencia ao projeto do Executivo que tenta estabelecer regras no setor, um dos mais concorridos e importantes do setor comercial. Neste sentido o presidente da Câmara Municipal, vereador Lemão Vitorino disse que não vê nenhuma dificuldade para que o mesmo seja encaminhado para apreciação na próxima sessão.

No final da sessão alguns parlamentares estiveram se avistando com representantes do setor de estabelecimentos farmacêuticos no município, quando foi reforçada a informação de que acreditam na agilização da apreciação do parecer das comissões, para que na próxima sessão, a matéria seja apreciada, colocada em discussão e votação.

Data de Publicação: terça-feira, 21 de junho de 2022