Marcada para dia 02 de julho a inauguração do Centro de Hemodiálise

Já está prevista a inauguração da Clínica Med.Álise que administrará o Centro de Hemodiálise "Maura Maria de Paula" em Barra de São Francisco. A empreendedora Josi Lopes e o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos confirmam para o dia 02 de julho, sábado, com a presença do governador Renato Casagrande a solenidade de entrega de um dos mais importantes espaços para a saúde.

O Poder Legislativo através de seus componentes, congratulam com o Executivo Municipal e Governo do Estado pelo empreendimento que irá amenizar o sofrimento dos pacientes que necessitam das sessões de hemodiálise. Uma conquista para o município francisquense que estará tão equipado quando aos grande centros onde este tipo de atendimento é disponibilizado para a população.

Falando a respeito do grande acontecimento que deverá mobilizar não só a cidade mas toda a região, o presidente da Câmara Municipal, vereador Lemão Vitorino, destaca a oportunidade de se reconhecer que a Saúde do município está avançando muito, atraindo oferta de serviços especiais para pacientes que buscavam por uma atenção especial. Nesse sentido afirmou: " o nosso setor de saúde municipal tem gestão, competência e capacidade de humanizar ações", pontuou Vitorino.

A inauguração acontecerá após três anos da morte de dona Maura Cirilo, quando retornava de uma sessão de hemodiálise em Colatina. Dona Maura faleceu em um acidente automobílistico dia 5 de julho de 2019 e a clínica que está sendo implantada pela Med.Alise, tem à frente do projeto, a empresária paulista Josi Lopes que atendeu pedido do prefeito Enivaldo dos Anjos, batizando as instalações com o nome da moradora francisquense falecida.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de junho de 2022