Borrinha reivindica ambulância para região do Assentamento Tres Corações

A exemplo do que aconteceu recentemente quando a atual administração municipal, destinou a compra de diversos veículos estruturados como ambulâncias e destinados para os distritos, o vereador Reinaldo Neri - Borrinha, apresentou indicação no sentido de que também a região do Assentamento Tres Corações, seja agraciada com uma unidades para atendimento da população.

Borrinha enumerou uma série de motivos que justificam a sua reivindicação, destacando que a região envolve várias comunidades como a do Córrego do Alecrim, Córrego Rico e Córrego do Denzol, onde a necessidade de um veículo ambulância para atender e melhorar o encaminhamento de pacientes para tratamento é uma reivindicação antiga dos moradores.

O parlamentar justificou ainda que se uma pessoa ficar doente e necessitar se locomover para atendimento nas unidades de saúde como Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, deverá desenbolsar aproximadamente R$ 150,00 valor este que para muitos se torna impossível. "Por isso estamos fazendo esta indicação esperando que o nosso Prefeito Enivaldo, possa encontrar uma solução para este problema", disse Borrinha que alertou que irá também buscar outras parcerias para a obtenção mais rápida desta ambulância.

De acordo com levantamento feitos pelo vereador Reinaldo Neri, as localidades afastadas da sede do município, impedem que pessoas sejam agraciadas com atendimento para a cura de suas doenças. Muitas vezes, o paciente fica a mercê da própria sorte e dependente da ajuda das igrejas, dos amigos e de transportes caros e precários. "Essas pessoas, por residirem nestas localidades, acabam ficando desassistidas, desamparadas e até agravando seu estado de saúde, por não terem como serem socorridas", pontuou o parlamentar.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de agosto de 2022