Com aprovação da Câmara Municipal, Executivo inicia adequação as estruturas do antes Pesque Pague Paraíso

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhando os trabalhos de limpeza geral na área do Pesque e Pague, onde ele anunciou planos para o local para o próximo sábado (13), que será a construção de um Centro de Treinamento (CT) com alojamentos para atletas e um campo de futebol de dimensões oficiais, melhoria da estrutura de lazer já existente para realização de eventos culturais, de negócios e outras adaptações do local para receber idosos e estudantes em ações de lazer.

A aquisição da área e das estruturas foi aprovada na Câmara Municipal em sessão realizada no dia 25 de julho, quando também foi autorizada a compra do TD Hotel, para abrigar parte da estrutura funcional da administração municipal. Desta forma já aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 065/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a aquisição do bem imóvel que especifica com pagamento parcelado e dá outras providências.

A aquisição da área que se encontra localizada às margens do rio São Mateus, ocupa área de 120.945, 05 m2. De acordo com alguns parlamentares que defenderam a aprovação, o local será disponibilizado para servidores municipais, entidades filantrópicas e a população, como opção de lazer.

Vários servidores municipais, máquinas e caminhões estão no local para deixar a área limpa e com um visual melhor e aconchegante. Tudo isso e mais será apresentado no próximo sábado, 13, às 11h, na abertura do Gabinete de Administração do Pesque-Pague, imóvel adquirido recentemente pela Prefeitura de Barra de São Francisco.

O investimento na aquisição do Pesque-Pague Paraíso, na ES-320, perto da ponte do rio São Mateus, é de R$ 3,5 milhões. Construído na década de 1990 pelo casal Luiz Augusto Barbosa do Nascimento e Leila Acipreste do Nascimento, em área de 120.945,05 m², o imóvel será pago em 21 parcelas, sendo a primeira de R$ 500 mil.

“O imóvel a ser desapropriado pelo município tem a finalidade de instalação de um centro esportivo para atividades físicas e eventos com objetivo de atender à comunidade estudantil e idosos, assim como calendário de eventos das secretarias municipais”, informa o prefeito.

Fotos: www.gazetadonorte.com

Data de Publicação: sexta-feira, 12 de agosto de 2022