Carabina cobra providencias em retirada de poste que decapitou estudante

Após seis anos do trágico acidente que vitimou a aluna da rede municipal de ensino Kailany Karlla Lino, de 14 anos de idade, o assunto ganhou novamente repercussão, através do vereador Fernando Carabina, que denunciou a omissão de autoridades e de empresas de internet que utilizam o mesmo poste que decapitou a estudante.

Anteriormente, o parlamentar acreditava que o poste pertencia a EDP Escelsa mas corrigida a informação que teria recebido, o mesmo pertence as empresas que exploram o fornecimento de internet, utilizando-o para sustentação de fios e cabos.

De acordo com Carabina, o tempo passou e ninguém providenciou para que o obstáculo fosse retirado daquele local, podendo ocasionar outros acidentes devido ao seu estado de conservação e localização.

Ele lamentou ainda que outro poste esteja caído nas proximidades, demonstrando a falta de interesse dos responsáveis em buscar uma solução imediata para o problema. "Eu espero que seja tomada uma providencia imediata por parte da fiscalização da Prefeitura Municipal", disse o parlamentar que teme por outro acidente no mesmo local.

Em 9 de março de 2016, na Vila Luciene, em Barra de São Francisco, a estudante Kailany Karlla Lino, 14 anos, que residia naquele bairro, sofreu um grave acidente que a decapitou. Ela teria colocado a cabeça para fora do ônibus escolar, quando o mesmo passava pelo local quando transportava estudantes para a Escola João Bastos, localizada no centro da cidade.

*Foto fornecida pela família da vítima para a imprensa/arquivos Fernando Carabina/ASCOMCMBSF

Data de Publicação: terça-feira, 30 de agosto de 2022