Farias apresenta Moção de Aplauso para 3ª Cia. de Polícia Ambiental

O vereador e policial militar João Batista Farias Vencioneck – Sargento Farias, apresentou e foi aprovada pelos parlamentares na sessão desta segunda-feira 19, a Moção de Aplauso, direcionada aos componentes da 3ª Cia. de Polícia Ambiental da PM-ES.

Na oportunidade estiveram presentes a esta sessão, os policiais ambientais do Posto Avançado em Barra de São Francisco, que atualmente conta com efetivo composto pelo 2º Sargento PM Ronaldo Adriano de Souza; 2º Sargento PM José Carlos Gonçalves; Cabo PM Yurie Renato Silva Ferreira e o Soldado PM Evandro Justino Costa.

Sargento Farias destacou a importância dos colegas militares atuando no município e na região, sendo que a fiscalização atinge outros centros como Ecoporanga, Água Doce do Norte e Vila Pavão.

Relembrou o parlamentar autor da moção, que estes policiais ambientais, foram alvos de homenagens recentes, quando do 29º aniversário da 3ª Cia da Polícia Militar Ambiental do Estado do Espírito Santo, no último dia 14 em São Mateus.

Constou na justificativa da Moção de Aplauso, o fato de que durante a solenidade em solo mateense, o 2º Sargento PM Gonçalves, foi agraciado com duas homenagens, sendo: Destaque Operacionaldo 1º trimestres do ano 2021, bem como Destaque Operacional Geral da 3ª Cia. do BPMA, relativo aos anos 2021 e 2022.

Enumerou ainda o vereador Sargento Farias, que também foi merecedor de homenagens o Soldado PM Justino, sendo este Destaque Operacional 2º trimestre do ano 2021.

Ressaltou que os militares Cabo PM Yurie, conta com Curso de Operações Táticas em Mata Atlântica – COTAMA e o Cabo PM Cinelli, atualmente responsável pela administração da 3ª Cia. do BPMA em São Mateus/ES, os quais já haviam sido homenageados como Destaques Operacionais do3º e 4º trimestre no ano 2020.

Farias ainda frisou que o reconhecimento por parte do Poder Legislativo Francisquense  par com os militares citados, deve-se pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos da região norte e noroeste capixaba, no que se refere ao combate aos crimes ambientais, cometidos pelos infratores em suas diferentes formas e práticas, contra a fauna e flora do bioma Mata Atlântica.

O vereador Farias encerrou destacando que devido a este brilhante trabalho dos militares homenageados, a Câmara Municipal de Barra de São Francisco não poderia deixar de prestar e aprovar a referida Moção, proposta por ele já que os mesmos receberam ainda menção honrosa pelo Comando do Batalhão da PM de Polícia Ambiental, bem como pelo Comando da 3ª Cia. do BPMA, ao qual estão subordinados os referidos policiais.

Data de Publicação: terça-feira, 20 de setembro de 2022