Dia do Contador

O Dia do Contador é comemorado nesta data em homenagem à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil. O Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo presidente Getúlio Vargas, regulamenta e torna oficial a criação do primeiro curso de ensino superior, na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

Aqui no Poder Legislativo Francisquense, contamos com as presenças dos funcionários Waldeles Cavalcante e Adilson de Souza, responsáveis pela parte contábil dessa instituição, pelo planejamento, coordenação e controle das contas e dos lançamentos que envolvem o setor.

Cabe ao contador exercer o papel de interpretar os fatos econômicos e a legislação e auxiliar na tomada de decisão por parte da Mesa Diretora e em especial pela Presidencia da Câmara Municipal, motivos que nos levam a agradecer pelo zelo e empenho nesta importante área. Muito Obrigado!

Câmara Municipal Barra de São Francisco-ES

Data de Publicação: quinta-feira, 22 de setembro de 2022