Emoção marca Sessão Solene Aluno Nota 10

Muita emoção nos olhos de quem participou da Sessão Solene "Aluno Nota 10", evento que outorgou diplomas para 40 estudantes da rede municipal de ensino, considerados alunos espetaculares em diversos quesitos. Os vereadores Lemão Vitorino, Higor Soares, Jadeir Brum, Leandro Ais, Emerson Lima, Sargento Farias, Fernando Carabina e Lula Cozer recepcionaram a secretária municipal de Educação Delma do Carmos Ker e Aguiar, e a subsecretaria Maria Leosina de Aguiar que comporam a mesa de trabalhos.

O diretor geral de comunicação do Legislativo, jornalista Carlos Madureira foi o mestre de cerimônia e em nome do PODER LEGISLATIVO de Barra de São Francisco-ES, falou da grata satisfação de recebermos nesta noite memorável de 27 de outubro do ano de 2022, aqueles que foram agraciados com a comenda legislativa ALUNO NOTA 10, homenagem esta criada por força da Lei nº 047 de 25 de Junho de 2009.

Esta homenagem que os parlamentares municipais prestam aos estudantes que se destacaram em salas de aula, também é uma forma desta Casa de Leis, reconhecer os esforços de todos aqueles que estão envolvidos nos ensinamentos proporcionados aos ALUNOS, por professores, diretores, pais de alunos, funcionários das unidades de ensino e Secretaria Municipal de Educação.

Sabemos das dificuldades encontradas pelos Mestres quando no início da aprendizagem das crianças, através do Ensino Fundamental. Reconhecemos também o esforço do Professorado em aprimorar os ensinamentos quando do Ensino Médio até a conclusão do educando.

Saibam todos os senhores, que os esforços empreendidos até aqui, premia a qualidade do que é ofertado nos bancos escolares e molda o futuro cidadão francisquense, o qual estará apto a desenvolver aptidões profissionais das mais relevantes, oportunizando significativas chances de prosseguirem seus estudos, já na esfera universitária dentro de alguns anos.

Não sai da mente de uma mãe e de um pai, o primeiro dia de aula, quando estes entregaram nas mãos dos mestres, os seus preciosos tesouros, para serem lapidados, preparados para se tornarem cidadãos honrados.

Por certo, também está na mente da diretora, professora, da merendeira, servente, enfim de todos ligados a criança, os primeiros passos dentro da sua escola. Como esquecer a ajuda dada pelos pais, irmãos, colegas e outros, para completarem tarefas.

Como não valorizar a paciência do professor, que cansado, as vezes com dores, afasta seus pensamentos dos seus problemas e abraça a causa de ensinar, construir, moldar o seu aluno.

É uma data aguardada por muitos ligados a este importante setor. São muitos os agradecimentos que precisamos realizar. Muito obrigado pode parecer pouco ou quase nada. Mas neste momento, é hora de reconhecer que a estrela desta noite é o Aluno considerado Nota Máxima, Nota 10, mas nunca esquecendo que para atingir este nível, muitos se esforçaram e deram inestimável parcela de contribuição.

Portanto, parabéns aos que chegaram até aqui, muito bem qualificados e que no próximo ano, aqueles que ainda não alcançaram este patamar, possam também estarem aqui, para serem merecidamente reconhecidos como ALUNO NOTA 10.

Logo após as outorgas, falaram o vereador Higor Soares em nome dos parlamentares; a secretária Delma Ker, o professor de arte Douglas Lourenço da Silva da EM Santo Antonio e encerrando o presidente Lemão Vitorino que a todos agradeceu pela presença afirmando que o Legislativo reconhece a importância da educação na vida das pessoas e que sempre a Câmara Municipal vai estar ao dispor do cidadão francisquense.

A sessão foi transmitida ao vivo pela página oficial do Facebook da Prefeitura Municipal e pela rádio Vlub FM 103,9 MHZ. As imagens da solenidade podem ser acessadas copiando e colando o link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=522246076068281&id=100066803403219

Homenageados:

Escola Municipal Vargem Grande de Itaúnas

HELENA MAINA CARVALHO BATISTA – 1º Ano –

ARTHUR DA SILVA OLIVEIRA - 3º Ano -

Mais fotos na galeria de imagens.

Fotos: Luciano Moura

Data de Publicação: sexta-feira, 28 de outubro de 2022