Indignação de Leandro Ais com prestadora de serviços na área de saúde

O vereador Leandro Gomes dos Santos - Leandro Ais, durante sua fala na tribuna da Câmara Municipal quando da sessão ordinária semanal, denunciou o que segundo ele é um péssimo serviço, prestado pela empresa de transporte P1, para atendimento de pacientes e setores da saúde local. Muito embora a declaração tenha sido dada pelo vereador Leandro Ais, na sessão realizada na última segunda-feira 07, o fato continua repercutindo entre a sociedade francisquense, que apoia a denúncia feita pelo parlamentar.

Durante a realização da Audiência Pública e sessão ordinária desta terça-feira 08, Leandro foi muito cumprimentado por ter denunciado o descaso que vem ocorrendo na questão de transporte de pacientes, através da empresa citada que mantém contrato com o município.

Leandro, na segunda-feira 07, disse que depois de ter denunciado os péssimos serviços prestados pela empresa, o mesmo foi atacado em um grupo de whatsapp, sendo taxado de “Vereador de Merda, falando merda”. O parlamentar citou o prenome “Eduardo”, como sendo o autor da ofensa, em decorrência de Leandro ter dito que era vereador e sua função era fiscalizar.

Ainda em tom de ironia, o parlamentar classificou de “merda”, o serviço que alguns da P1 estão prestando ao município, momento em que começou a discorrer sobre fatos recentemente acontecidos com pacientes francisquenses, envolvendo a empresa citada.

Leandro Ais enumerou uma série de acusações contra a prestadora de serviços, destacando que a paciente Enir Raposa, foi deixada num ponto de ônibus, pois a mesma precisava ir até Nova Venécia para realizar um exame marcado para o dia 06/08/22 e como não podia perder a oportunidade, a mesma teve de alugar um taxi.

O mesmo teria acontecido com Isabel Belardino que vitimada por um câncer, precisava realizar um procedimento de ressonância magnética também em Nova Venécia, sendo que a mesma foi deixada em um ponto de ônibus, levando a mesma a alugar uma motocicleta e foi na garupa daqui até aquele município para não perder o atendimento.

Continuando, citou o caso envolvendo o paciente Mauro Willian quando em 31/10/22, necessitado de um tratamento específico para traqueoscopia e o mesmo a espera por nove longos meses e o mesmo não é atendido. “Isso é merda”, disse Leandro.

Ainda a respeito do serviço prestado pela empresa P1, o vereador Leandro citou que no caso de uma necessidade do setor de saúde precisar de um coletivo para transporte de pacientes, com 48 lugares, a empresa manda veículo com capacidade inferior e apenas 36 lugares.

Continuando, o indignado parlamentar ainda denunciou que há casos em que exames e medicamentos de pacientes com HIV e Hepatite são deixados em Vitória. “Quero dizer a esse cidadão que isso sim é “merda”, afirma Ais.

Ao final, Leandro disse que o encarregado de distribuir serviços pela empresa prestadora ao município, precisa respeitar mais quando um vereador está fiscalizando. “Quero dizer que não é culpa do Prefeito; não é culpa da Secretaria Municipal de Saúde e muito menos dos motoristas da P1. A culpa é do encarregado que está perdido naquele setor, pois o contrato está ai e a empresa vem recebendo em dia e muito bem”, pontuou o vereador Leandro Ais.

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de novembro de 2022