Executivo reúne setores contábil e de licitação sobre Decreto 275/2022

Em convocação feita pelo prefeito Enivaldo dos Anjos aos servidores das áreas de licitação e de contabilidade da Prefeitura Municipal, o chefe do Poder Executivo, falou a respeito do decreto que será publicado ainda esta semana. onde estabelece o dia 06 de dezembro como a data limite para autorização de fornecimento e de serviços, bem como o dia 10 do mesmo mês para empenhos da maioria das despesas da Prefeitura.

O decreto 275/2022, estabelece ainda que a relação de todos os bens de cada secretaria terá que entregue até esta para a Comissão de Inventário e/ou Patrimônioe de acordo com o Chefe do Poder Executivo, todas as datas-limite estabelecidas no decreto terão que ser cumpridas à risca pelos ordenadores de despesas do município, bem como as demais condicionantes do decreto.

O Prefeito Enivaldo destacou que espera que ‘todos tenham consciência do que devem fazer para cumprir o decreto’. Ele convocou para a tarde desta quarta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal, uma reunião com secretários, subsecretários e outros servidores em posição de comando na PMBSF para discutir o assunto.

O chefe do setor Licitação, Roberto Ribeiro Fagundes, o Betão, e o chefe do setor de Contabilidade, Francisco Carlos Gomes, o Chiquinho, reforçaram as palavras do prefeito sobre a necessidade de fazer todos os procedimentos relativos ao encerramento do atual exercício financeiro dentro das datas previstas, para não causar problemas ao prefeito junto ao Tribunal de Contas (TCEES).

Betão foi mais além e lembrou aos secretários a necessidade de fazerem o planejamento para o próximo exercício financeiro, de forma que o seu setor esteja pronto para atender às necessidades das secretarias no início do ano que vem.

* As informações e fotos são da Prefeitura Municipal.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de novembro de 2022